Grêmio

Análise: Como Edilson pode contribuir para o Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (15) o retorno do lateral-direito Edilson. Ele está com 35 anos, mas foi a opção escolhida para a posição que é considerada carente pela direção do clube.

Mas seu desempenho provavelmente não será o mesmo da sua última passagem pelo Grêmio, na qual conquistou Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017. Mas afinal, como ele pode contribuir ao Grêmio?

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Edilson certamente foi contratado primeiramente por ter um perfil mais sanguíneo. O presidente Romildo Bolzan Jr. falou a espeito desta característica e de como a direção detectou que precisava de um atleta com esta característica. Além disso, por trás deste ser sanguíneo, está o perfil de liderança que Edilson exerce e que pode ser útil para um grupo considerado jovem.

Olhando para o campo, o Grêmio visivelmente está carente de lateral-direito mais marcador, tanto que vinha sofrendo defensivamente naquele lado com Orejuela, que não está correspondendo. E Edilson, em uma forma física mais aceitável, pode ter uma forte contribuição neste aspecto, já que se mostra um jogador muito combativo. Tudo dependerá de sua forma física, além de ajustes táticos que corrijam as falhas na recomposição defensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo