Flamengo

Análise ENM: Empate com o Inter deixa o Flamengo praticamente fora da briga pelo título do Brasileiro

Análise ENM: Flamengo empata com o Internacional e vê título do Brasileirão ainda mais distante
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Na noite da última quarta-feira (5), o Flamengo recebeu o Internacional, no Maracanã, para partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo equilibrado, as equipes empataram em 0 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No primeiro tempo, o Flamengo repetiu um erro que está perturbando a grande Nação Rubro-Negra: as subidas constantes do lateral-direito Rodinei, que vai e não volta e não tem nenhuma cobertura de sua zaga central. Pedro Henrique, do Internacional, deitou e relou nesta etapa inicial com o espaço dado pelo jogador do Flamengo.

O técnico do time da Gávea tem muita experiência e conhece muito bem o Internacional, que sempre foi um adversário muito perigoso. Nesta partida não foi diferente. Passou bom tempo do primeiro período infernizando a defensiva rubro-negra, o técnico do Flamengo gritava sem parar pedindo mais atenção à sua defensiva. Ele sabia do perigo que o seu adversário construía.

Nesta etapa inicial, quem fez as coberturas na zaga rubro-negra foi Filipe Luís. O meio de campo, principalmente Thiago Maia e João Gomes, não davam suporte de marcação para a criatividade de Everton Ribeiro e Arrascaeta. Gabriel e Pedro lutaram muito no ataque, mas sem objetividade.

Aos 11 minutos de jogo, o Flamengo pediu um pênalti em Pedro. O juiz não deu e nem consultou o VAR. 0 a 0 justo pelo que realizaram as duas equipes.

Período final, a gente pensou que o Flamengo ia diminuir os espaços que davam oportunidade para o Internacional perigar sempre a meta de Santos. Tal não aconteceu. Em uma jogada no meio da intermediária rubro-negra, Pedro Henrique tomou a bola, invadiu e levou muito perigo contra o gol de Santos, eram 10 minutos de jogo e o Colorado retomava o comando da partida.

Aos 14, o técnico mexeu no Flamengo, colocando Vidal, Cebolinha e Matheuzinho nas vagas de João Gomes, Arrascaeta e Rodinei. Nada mudou. Pelo contrário, a produção rubro-negra não foi a mesma do primeiro tempo.

Matheuzinho não conseguiu reeditar as jogadas de Rodinei. No pivô da intermediária, Vidal, mais uma vez, deu conta do recado e fez ótimos lançamentos para os atacantes rubro-negros. Cebolinha lutou muito, mas ainda não foi dessa vez que conseguiu jogar uma partida com o mesmo futebol que o trouxe de volta ao Brasil.

23 minutos, Gabigol perdeu uma oportunidade de fazer o gol do Flamengo e só não conseguiu porque na hora do arremesso foi travado pela zaga do Inter. Outra chance de gol do Rubro-Negro foi de Cebolinha. O jogador, livre, perdeu em uma investida muito boa pelo lado esquerdo do ataque.

Aos 28, a partida era dominada inteiramente pelo Flamengo. O técnico mexeu outra vez, colocando em campo Matheus França, tirando Everton Ribeiro. Com 37 minutos, o jogo caiu muito e ficou igual.

42 do período final, Pedro meteu uma bola na trave animando a torcida, mas o lance já havia sido parado pelo árbitro, que deu mão do centroavante. 44, já no finalzinho do duelo, David Luiz participou do lance mais bonito do confronto, dando uma bicicleta que quase foi gol.

+ Gabigol lamenta empate do Flamengo contra o Internacional: “criamos, mas tem dias que a bola não entra”

+ Veja os melhores momentos do empate entre Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão

Depois, nada mais aconteceu na partida, que a exemplo do primeiro tempo, foi igual para as duas equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo