Cruzeiro

Atuações ENM: Manoel novamente é destaque, Pottker marca, mas é expulso; veja notas

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Guarani se enfrentaram em um jogo muito movimentado, que terminou em 3 a 3, no Gigante da Pampulha, com gols marcados por Manoel, William Pottker e Welinton pelo lado celeste. Murilo Rangel (2) e Pablo balançaram as redes pelos paulistas. Além dos seis gols da partida, as duas equipes criaram outras diversas oportunidades de gol.

Ainda, o duelo foi marcada pela partida individual de William Pottker, porque o atacante fez a sua estreia pelo Cruzeiro no Mineirão, marcou o seu primeiro gol com a camisa celeste, mas foi expulso no segundo tempo. Além disso, Pottker foi muito participativo na primeira etapa, com uma finalização na trave e muita movimentação no setor ofensivo.

O confronto deixa um problema a ser corrigido no lado celeste, visto que o Guarani conseguiu infiltrar na defesa estrelada com muita facilidade e escancarou alguns espaços deixados, especialmente às costas de Patrick Brey. Muito elogiado nos últimos jogos o jogador, teve, muitas dificuldades na recomposição.

No final, o saldo da partida se tornou positivo para o Cruzeiro, visto que a equipe perdia no segundo tempo e teve um jogador expulso. E mesmo assim, mostrou poder de reação para buscar o empate.

MANDARAM BEM

Manoel – 7,5

O zagueiro celeste foi um dos destaques da partida, tanto pela importância no sistema defensivo, quanto nas jogadas aéreas no ataque. Além de ter feito o primeiro gol do Cruzeiro no jogo, Manoel foi importante para evita um gol do Bugre, realizar cortes e desarmes importantes.

FICOU DEVENDO

Sassá – 5,5

O atacante do Cruzeiro começou como titular no lugar de Marcelo Moreno, que está servindo à Seleção Boliviana, e não conseguiu aproveitar a chance cedida por Felipão. Isso porque, apesar da luta e entrega costumeira do jogador, Sassá, com a bola, não conseguiu ser efetivo e pouco contribuiu ofensivamente para a Raposa.

ATUAÇÕES:

Fábio – 6,5
Cáceres – 7
Manoel – 7,5
Cacá – 5,5
Patrick Brey – 6
Ramon – 5,5
(Filipe Machado) – 6
Jadsom Silva – 6,5
Airton – 5,5
Régis – 6
(Welinton) – 7
William Pottker – 6
Sassá – 5,5
(Thiago) – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo