Na primeira partida do ano, o Flamengo continua sem repertório e não sabendo reverter o número maior de posse de bola, finalizações e escanteios em gols. O resultado é que de novo falhou ao tentar se impor e deixa a impressão que o técnico Rogério Ceni não sabe o que fazer para melhorar. Na noite desta quarta, diante do Fluminenses, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro não só perdeu de por 2 a 1 de virada, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, mas também desperdiçou a chance de diminuir a distância para quatro pontos para o líder São Paulo e voltar a depender das suas forças para ser campeão.
Primeira etapa animadora
No primeiro tempo, o Fla até parecia que teria uma noite tranquila contra o rival. Dominou e encurralou o Fluminense e teve excelentes chances logo nos primeiros minutos para abrir o placar. A maior delas, Gabigol recebeu livre dentro da área sem marcação e chutou por cima. No final em uma das suas poucas jogadas de inspiração na partida, Everton Ribeiro cruzou e Arrascaeta abriu o placar.
Segundo tempo
Com a volta do intervalo, o time entrou na armadilha do adversário. Diminuiu a velocidade, girava de um lado para o outro e o recuso para tentar furar a defesa adversária era cruzar a bola sem perigo na área. O Fluminense na sua limitação foi mais eficiente.
Erros do Filipe Luís
O lateral-esquerdo, não fez uma boa atuação e teve papel fundamental nos gols do adversário. No primeiro, em uma bola longa alçada na área, Filipe Luís não conseguiu acompanhar e nem atrapalhar o zagueiro Lucas Claro que finalizou e igualou o placar. Para o técnico Rogério Ceni o lance foi classificado com erro grotesco.
– O que nós criamos é suficiente para marcar e vencer o jogo. Agora, os erros que comentemos são grotescos para uma equipe que quer ser campeã – afirmou o técnico em coletiva.
Arame liso
Após o empate, o Flamengo voltou a acelerar a partida, contudo no esquema “arame liso” das últimas partidas “girava a bola de um lado para o outro e cruzava na área”. As saídas rápidas tricolores eram perigosas e as mexidas do Rogério Ceni não demostraram ser assertivas e nos acréscimos, mais um erro absurdo de Filipe Luís recuando na fogueira, Yago Felipe chegou antes de Hugo e deu justa vitória ao Fluminense.
O resultado foi um balde de água fria para as pretensões do Rubro-Negro, que vai ter que se reinventar, e rápido, caso ainda tenha aspiração de disputar o título do campeonato. O próximo confronta já é no domingo, novamente no Maracanã, contra o Ceará, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.
Leia também:
+ Após derrota de virada no Fla-Flu, Arrascaeta detona: ‘O time não merece ser campeão’
