Flamengo
Análise ENM: Time reserva do Flamengo mantém nível do titular e goleia o Atlético-GO
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo mostrou, na noite do último sábado (30), no Maracanã, quando enfrentou o Atlético-GO com um time de reservas e venceu por 4 a 1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que realmente tem um elenco invejável e porque não dizer difícil de ser vencido.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O primeiro tempo foi todo do Flamengo, com sua defensiva formada por Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas, jogou o suficiente para não deixar o ataque adversário aprontar nenhum perigo para a meta da Gávea.
O toque de bola do meio de campo do Rubro-Negro carioca, na noite do último sábado, foi algo que o torcedor certamente não esquecerá. Uma atuação impecável de Vidal, que deu assistência, que fez gol e que ajudou na armação das grandes jogadas de Diego e Victor Hugo. O camisa 29, inclusive, foi apontado como o melhor jogador do duelo. Fez o seu primeiro gol no Maracanã como profissional e teve uma movimentação digna de um grande jogador.
O ataque do Flamengo também apareceu com destaque neste primeiro tempo. Cebolinha lutou muito pelo lado esquerdo, mas quem sobressaiu na frente foi Lázaro, que mais uma vez demonstra que é um dos nomes mais promissores do time rubro-negro.
É preciso lembrar que Marinho foi outro que trabalhou muito, lutou, teve oportunidade, fez um gol com desvio no zagueiro e mereceu todo elogio da massa rubro-negra.
Aos cinco minutos da partida, Vidal recebeu um lançamento de Cebolinha e perdeu a primeira oportunidade do jogo. Aos 12, Marinho tentou uma bicicleta e mandou para fora. O Flamengo dominava inteiramente a partida, e o camisa 32 acertou todos os lançamentos para os companheiros de ataque. Em uma jogada do chileno pelo meio da intermediária, lançou Cebolinha, que poderia ter devolvido a bola para ele, mas foi precipitado e atirou para fora.
21 minutos, aconteceu uma jogada linda de Victor Hugo pela direita, levantou a cabeça e encontrou Lázaro livre para marcar o primeiro gol da partida.
Aos 23, Vidal faz lançamento perfeito, Marinho pegou de primeira, a bola desviou no zagueiro e 2 a 0 Flamengo. Ainda neste tempo de jogo, o camisa 31 perdeu duas grandes oportunidades, e o árbitro, após consultar o VAR, deu um pênalti a favor do Flamengo. O chileno cobrou com muita categoria e fez 3 a 0 para o Flamengo.
Para terminar o primeiro tempo, a grande massa teve o presente do golaço de Victor Hugo, que recebeu sozinho lançamento em profundidade, tocou por cima do goleiro e fez Flamengo 4 a 0.
A etapa complementar começou com uma entrada violentíssima de Willian Maranhão, que quase tirou Marinho do jogo. O Flamengo voltou tirando um pouco o pé do acelerador. Começou tocando bola no meio de campo, mas sem ter as penetrações do primeiro tempo.
O camisa 31 cobrou uma falta aos 22 minutos, levou muito perigo, mas o goleiro defendeu. Aos 27, Dorival Júnior mexeu no time, colocou Gabigol, Vitinho e Thiago Maia e tirou Marinho, Lázaro e Vidal.
Primeiro lançamento de Gabigol foi de três dedos, deixando Vitinho livre na cara do gol. Ele errou. Aos 37, o técnico voltou a mexer no time. Entraram Everton Ribeiro e Rodinei, saíram Matheuzinho e Victor Hugo.
+ Victor Hugo marca primeiro gol no Maracanã como profissional: ‘Sensação inexplicável’
O gol do Atlético-GO foi falha da defensiva e a bola sobrou para Wellington Rato, que marcou. Pena que no período complementar, o Flamengo não teve o mesmo desempenho do primeiro tempo. Se jogasse metade do que jogou, certamente teria aplicado um marcador histórico no seu adversário. Mais uma vez, a torcida se fez presente e apoiou muito o time da Gávea.