Flamengo

Análise ENM: Flamengo domina o Atlético-MG e garante classificação merecida na Copa do Brasil

Análise: Flamengo domina o jogo e garante classificação justa na Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo colocou na sua história mais uma façanha extraordinária vencendo o Atlético-MG por 2 a 0, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, promovendo uma virada brilhante no placar que era favorável ao time de Belo Horizonte.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

É disto que a massa rubro-negra adora. Sangue nos olhos, amor nas chuteiras e a esperança de ser um time que não desiste nunca da meta sonhada. Na noite da última quarta-feira foi assim. Com 68.747 pessoas presentes, o Flamengo deu um show de futebol e não permitiu que o Atlético-MG jogasse. Desde o primeiro tempo, o time rubro-negro assumiu a ponta e comandou o jogo até o período final.

O técnico Dorival Júnior teve presença acentuada na escalação do Flamengo. Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís: esta linha defensiva foi responsável pela tranquilidade do goleiro rubro-negro. Todos jogaram muito bem, mas o destaque é para o lateral-direito, que brilhou, mais uma vez, na defesa do time da Gávea. Perfeito no apoio, ele foi o responsável por alimentar a linha ofensiva rubro-negra. Foi incansável.

O meio de campo do Flamengo não permitiu que o Atlético-MG construísse pelo menos uma jogada que levasse perigo para o gol de Santos. João Gomes, o jovem brilhante do Flamengo, colou em Hulk e o artilheiro do Galo se apagou. Thiago Maia, perfeito na marcação e na ajuda do meio de campo. Arrascaeta, mais uma vez, brilhou e foi o autor dos dois gols do Flamengo, que garantiram o time da Gávea nas quartas de final. Outro nome perfeito no meio de campo foi Everton Ribeiro. Desarmou, apoiou e tentou o gol quando a oportunidade surgia.

No ataque, Pedro e Gabigol lutaram muito, mas não conseguiram reeditar suas apresentações quando as mesmas terminavam em gols. O camisa 21, aos 28 minutos da etapa complementar, pediu para sair, pois estava esgotado. Marinho foi o substituto.

Aos 39′, Everton Ribeiro perdeu um gol que ele costuma emplacar em muitos jogos. 44 minutos, o treinador tirou Arrascaeta, o camisa sete e Gabigol, colocando em campo Diego Ribas, Victor Hugo e Ayrton Lucas.

+ Arrascaeta decide, Flamengo vira sobre o Atlético-MG e se classifica para as quartas da Copa do Brasil

+ Flamengo acerta acordo com Walace e depende apenas da Udinese reduzir os valores

O placar de 2 a 0 não faz jus ao grande futebol que o Flamengo apresentou para sua imensa torcida, fazendo o Maracanã reviver suas melhores noites. Jogando o que jogou na noite da última quarta-feira, o Rubro-Negro será um adversário difícil de ser batido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo