Vitor Pereira parece que mudou totalmente o pensamento do último Fla-Flu em que o Fluminense venceu a Taça Guanabara. O time entrou com mais vibração e conseguiu sair na frente na final por 2 a 0, com gol de Ayrton e Pedro, ambos com passagem por Laranjeiras. Além do resultado, as expulsões de Diniz e Samuel Xavier entornam ainda mais o caldo do Tricolor.
+ Confira o lance a lance de Flamengo x Fluminense
SURTIU EFEITO
O técnico do Flamengo, Vitor Pereira, inovou novamente na escalação. O português deixou Gabigol no banco de reservas. Para o lugar de Arrascaeta, Matheus França assumiu a posição. O time começou marcando a saída do Fluminense, que encontrou dificuldades no início. Everton Cebolinha desperdiçou a primeira boa chance.
No entanto, o Fluminense logo se arrumou. Cano e Arias tiveram chances claras. E que para uma final sempre acaba pesando um pouco mais. Do outro lado, o Flamengo adotou uma estratégia de acelerar as jogadas e imprimir triangulações. Não foram bem executadas, porém se mostrararam perigosas. Pedro fez Fábio trabalhar duas vezes. O Tricolor, como de costume, teve mais posse de bola, porém com raras finalizações.
LEI DO EX DUAS VEZES
A estratégia que não estava dando certo funcionou logo no início do segundo tempo. O Flamengo apertou a saída de bola do Tricolor e Ayrton Lucas abriu o placar. Pouco tempo depois, Pedro ampliou essa vantagem.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
VANTAGEM E PROBLEMAS PARA O FLU
O Tricolor foi correr atrás do prejuízo. Empurrou o adversário para o campo de defesa. Entradas de Lima e Pirani para tentar mudar algo. Contudo, para piorar a situação, Samuel Xavier foi expulso após entrada em Ayrton Lucas. Lateral tricolor não poderá jogar na segunda partida. Além dele, o técnico Fernando Diniz também levou o vermelho e também não vai para a decisão. No fim, foram apenas tentativas para não aumentar ainda mais o prejuízo e controle do Flamengo.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 9, às 18h, também no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para ser bicampeonato, enquanto o Flamengo pode até perder por um gol de que conquista o Carioca.