Flamengo

Atuações ENM: Ayrton Lucas e Pedro garantem vitória do Flamengo sobre o Fluminense; veja as notas

Atuações ENM: Ayrton Lucas e Pedro garantem vitória do Flamengo sobre o Fluminense; veja as notas
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Santos: Aos cinco minutos, fez um verdadeiro milagre em uma bola chutada por Arias, que estava completamente livre e preparado para fazer o primeiro gol da partida. Aos dez, voltou a fazer outra grande defesa, quando a defensiva do Flamengo falhou inteiramente nas coberturas e possibilitou um arremate perigosíssimo de Ganso. Foi seguro o tempo todo. Nota: 7.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela: Rodou igual barata tonta, mas não conseguiu encontrar um posicionamento que permitisse a ele uma melhora na posição escolhida pelo técnico do Flamengo. Nota: 5,5.

Fabrício Bruno: Procurou ajudar ali na zaga central onde o Fluminense levava sempre muito perigo. Em algumas oportunidades, saiu-se bem, em outras, não conseguiu brecar o que o Fluminense pretendia. Nota: 6.

David Luiz: Foi o melhor da zaga rubro-negra quando o time estava jogando com três zagueiros e exigia maior atenção dele. Nesta noite, teve um desenvolvimento satisfatório quando o Flamengo precisou dele. Nota: 6,5.

Léo Pereira: Foi o mais fraco da retaguarda. Durante todo o jogo, mostrou-se perdido e assustado. Ainda não recuperou a sua forma total. Nota: 5,5.

Ayrton Lucas: O melhor jogador da partida, apoiando e defendendo com maestria. Aliás, o jovem jogador tem demonstrado que é, realmente, uma das grandes contratações que o Flamengo fez atualmente. Jogou muito! Nota: 8.

Thiago Maia: Procurou se desenvolver no meio de campo, mas principalmente no primeiro tempo, não conseguiu resultado positivo, pois o Fluminense jogou muito e o Flamengo jogou pouco. Nota: 5,5.

Gerson: Lutou bravamente carregando a bola para o ataque procurando armar as jogadas perigosas, mas teve dificuldade, porque o Fluminense era bem melhor do que o Flamengo no primeiro tempo. No segundo tempo, melhorou um pouco, mas não foi o Gerson que a gente conhece e admira. Nota: 6.

Matheus França: Falaram que ele iria substituir Arrascaeta. Inventaram esta história, pois o garoto ainda tem que jogar muito futebol para chegar perto do grande astro rubro-negro. Nota: 5.

Cebolinha: Outro que foi lançado para decidir a partida nos primeiros momentos. Procurou jogar, mas foi muito bem marcado e não conseguiu o que pretendia. No entanto, deu a assistência para o gol de Ayrton Lucas. Nota: 6.

+ Com ‘lei do ex’ em dobro, Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

+ Ayrton Lucas prega pés no chão, mas comemora gol e vantagem do Flamengo: ‘Sabemos da nossa capacidade’

Pedro: Mais uma vez, deixou sua marca. A jogada foi toda de Ayrton Lucas, que arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na área no pé de Pedro, que não perdoou. Era o segundo gol do Flamengo. Nota: 7.

Substituições

Filipe Luís: Voltou mostrando bom futebol, tranquilidade e paciência na defesa. Mostrou que é um grande jogador e que ainda pode dar muito do seu futebol ao time do Flamengo. Voltou bem e a torcida aplaudiu. Nota: 6.

Everton Ribeiro: Deu outra vida ao ataque rubro-negro. O capitão provou que não pode ficar fora da partida de jeito nenhum e que o substituto de Arrascaeta era ele, pelo seu futebol e pela sua liderança frente ao grupo. Com ele, o Flamengo melhorou de água para o vinho. O que não havia jogado no primeiro tempo inteiro, recompensou no período complementar. Nota: 7.

Gabigol: Não demonstrou nada. Nenhuma jogada que pudesse ser destacada no noticiário, Gabigol realizou. Permaneceu no campo rindo para a platéia e reclamando de tudo e de todos. Nota: 4,5.

Vidal: De volta da seleção chilena, Vidal foi lançado na equipe do Flamengo para substituir Thiago Maia. Jogou melhor? Jogou. Ele tem mais visão de jogo do que Thiago. Nota: 6.

Matheus Gonçalves: Entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo