Flamengo
Análise: Flamengo faz jogo apático contra o Altos, mas garotos da base evitam resultado pior
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Altos por 2 a 1 em sua estreia na Copa do Brasil 2022. Mas mesmo com a vitória, o desempenho não agradou a torcida. Nas redes sociais, reclamações pela apatia do time a maior parte do jogo e com a dificuldade de vencer um adversário claramente mais fraco: o clube piauiense é o penúltimo colocado da Série C do Brasileirão, com três derrotas em três jogos.
Como era de se esperar, o Altos entrou para o jogo se fechando na defesa e esperando a oportunidade para contra-atacar. O Flamengo não tinha criatividade e nem movimentação para furar esse bloqueio e as suas melhores jogadas saíram em lances forçados. A melhor chance do primeiro tempo foi do time piauiense: um grande chute de Manoel, que bateu no travessão. O Altos também conseguia chegar pela direita, no setor de Ayrton Lucas, ainda sem ritmo.
+ Em noite pouco inspirada, Flamengo vence Altos de virada
+ Flamengo se pronuncia e cobra medidas severas contra atos racistas de torcedores no Chile
No segundo tempo, o gol marcado pelo Altos acordou o Flamengo. Demorou um minuto para Bruno Henrique roubar bola no ataque, avançar e dar assistência a Pedro. Não apenas o gol sofrido, mas a entrada dos jogadores da base – João Gomes, Lázaro, Victor Hugo, Marcos Paulo – também foi um aditivo importante para dar mais vontade e energia ao time. O segundo gol foi marcado por João Gomes com assistência de Victor Hugo. Lázaro também teve boas jogadas.
O técnico Paulo Sousa volta a receber críticas ao seu trabalho, mas vale ressaltar que o time utilizado contra o Altos, ontem (1), foi alternativo. Poupar os titulares será importante para a sequência da temporada, assim como dar ritmo aos reservas e jogadores da base. O time titular ainda precisa afirmar mais o crescimento que vinha tendo na sequência de jogos contra Talleres, São Paulo e Palmeiras. O próximo jogo, contra o Talleres, será importante para o treinador português.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.