Futebol

Análise: Flamengo goleia e encaminha vaga na semi

Gabigol marcou dois gols na vitória do Flamengo contra o Olimpia pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo visitou o Olimpia para iniciar a disputa dos 180 minutos que definem o primeiro semifinalista da Libertadores em 2021. Jogando no Paraguai, o Fla teve facilidade e goleou os donos da casa por 4 a 1.

Arrascaeta abriu o placar após excelente construção ofensiva com o trio espetacular formado pelo uruguaio, Gabi e Bruno Henrique. O camisa 9 se desloca com facilidade, abrindo espaço para a infiltração dos demais atacantes, facilitando a sequência do lance que terminaria com o tento do camisa 14.

O Olimpia investia nas bolas aéreas ofensivas, ponto forte da equipe durante a competição continental. Dessa forma, diminui logo após Gabi ampliar o marcador. No lance, Gustavo Henrique e Léo Pereira se posicionam marcando o mesmo jogador, sobrecarregando Isla, que fica responsável por dois atletas adversários. Mais uma falha de posicionamento em jogadas aéreas do Rubro-Negro.

O Fla seguiu superior e teve cada vez mais espaço com o passar dos minutos. Renato mexeu bem, colocando os descansados Michael e Vitinho para atacar os espaços livres que apareciam pelo desgaste adversário. Dessa forma, a equipe construiu a goleada com tranquilidade.

Confira a análise completa da partida no vídeo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo