Flamengo

Análise: Flamengo vence o Vasco no Maracanã com dedo de Tite

Foto: Paula Reis / CRF

O Flamengo venceu o Vasco por 1×0 no último domingo (22), e já é possível identificar as primeiras digitais do trabalho do Tite. Em uma partida bem equilibrada, o Rubro-Negro novamente apostou no tradicional 4-4-2 com a volta de Arrascaeta ao time titular. O gol da vitória veio logo após a entrada do Gabigol e com participação direta do camisa 10.

Na estreia do Tite pelo Flamengo no Maracanã, o técnico manteve o mesmo esquema tático usado em seu primeiro jogo contra o Cruzeiro. A grande diferença foi a substituição do Everton Ribeiro, que deu lugar ao Arrascaeta, recuperado de lesão.

Com essa mudança, Gerson foi deslocado para a meia-direita, logo de início, e Bruno Henrique passou a jogar ainda mais aberto pela esquerda. Arrascaeta fez a função de segundo-atacante ao lado de Pedro, com liberdade de movimentação e menos obrigações defensivas.

Time do Flamengo na vitória contra o Vasco

Apesar da vitória, o desempenho Rubro-Negro não empolgou, a equipe terminou o jogo com 10 finalizações, sendo apenas três no segundo tempo. O Flamengo também teve menos posse de bola, 53% x 47% para o Vasco. O Cruzmaltino criou mais chances, porém não conseguiu marcar em nenhum de seus 17 chutes.

O goleiro Rossi foi um dos destaques do Flamengo no jogo, e inclusive foi eleito o melhor em campo pela torcida nas redes sociais. O autor do gol, Gerson, também teve uma boa atuação e deve ganhar cada vez mais protagonismo atuando cada vez mais avançado.

Foto: Reprodução Flamengo

Um ponto que vale ser observado nesse esquema do Tite é o desempenho do Bruno Henrique, que participou muito pouco contra o Vasco. O camisa 27, teve que exercer um papel defensivo maior, se juntando aos volantes para preencher o meio-campo na defesa. Em um cenário em que o Flamengo teve apenas 47% de posse de bola, recuar tanto exige fôlego para o atacante de 32 anos, o que pode acabar comprometendo seu desempenho ofensivo. No último domingo, Bruno Henrique só tentou um drible e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo com duas finalizações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo