Campeonato Brasileiro

Vasco cria, mas Flamengo é eficiente e vence o clássico no Maracanã

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Vasco empilha chances no segundo tempo, mas Gerson garante vitória do Flamengo por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O clássico dos Milhões foi emocionante do início ao fim, mas apenas o Flamengo se deu melhor. Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson fez o único gol da partida. Apesar da derrota, a equipe cruz-maltina foi superior na maior parte do segundo tempo com chances criadas, porém o Fla foi mais eficiente e garantiu o triunfo tão importante para a sequência da temporada.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a segunda posição, com 50 pontos, nove a menos que o líder Botafogo. Do outro lado, o Vasco segue na 17ª colocação, com 30 pontos.

Melhores momentos

Arrascaeta e Payet ditam ritmo

A etapa inicial do Clássico dos Milhões foi bem intensa. O jogo começou pegado e com muito perde e ganha entre as intermediárias dos dois times. Com o passar do tempo, o Vasco cresceu no jogo e construiu as melhores oportunidades com Payet ditando as jogadas de criação. Mas diminuiu o ímpeto do meio do primeiro tempo em diante. O Rubro-Negro, então, cresceu no jogo e teve as principais chances com Arrascaeta e Fabrício Bruno, que obrigou Léo Jardim a fazer duas grandes defesas pouco antes do fim do primeiro tempo.

+ Veja lances do clássico entre Flamengo e Vasco pelo Brasileirão

Vasco empilha chances, mas Gerson crava

Na segunda etapa, foi o Vasco que criou mais chances de balançar as redes. Vegetti, Payet e Zé Gabriel, que perdeu um gol de inacreditável na pequena área tiveram oportunidades de colocar o Vasco na frente do placar. O time teve maior posse de bola, porém faltou qualidade para concluir com êxito. Em um dos contra-ataques, Gabigol recebeu na área, tentou o cruzamento rasteiro para Arrascaeta. Na sobra, Gerson bateu cruzado, a bola desvia em Jair e vai parar no canto esquerdo de Léo Jardim.

Depois disso, o Vasco se lançou ao ataque, porém a equipe rubro-negra se defendeu bem e conquistou a vitória no último Clássico dos Milhões da temporada.

Próximos desafios

Agora, os times voltam a campo nesta semana pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Grêmio, às 21h30, na quarta-feira, em Porto Alegre. No dia seguinte, na quinta, o Vasco recebe o Internacional, às 19h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo