Fluminense

Análise: Fluminense não se encontra em campo e faz sua pior partida sob o comando de Fernando Diniz

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A noite de ontem (14) foi de extrema dor de cabeça para o torcedor do Fluminense. Além de ver o time perder para o Internacional por 3 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, os tricolores assistiram o pior jogo de Fernando Diniz no comando da equipe desde a sua chegada há 3 meses. Ademais, as escolhas feitas pelo treinador foram bastante duvidosas e não surtiram efeito algum na busca da recuperação na partida.

+ Fernando Diniz admite atuação ruim do Fluminense na derrota para o Inter: ‘Jogo menos intenso desde que eu cheguei’

+ Atuações ENM: Coletivo do Fluminense não funciona em derrota para o Inter; veja as notas

Muito se esperava que o Flu viesse com a sua usual proposta de jogo ofensiva, ainda mais contra o Internacional, que estava frágil e em momento delicado com sua torcida depois de uma eliminação vergonhosa contra o Melgar, do Peru, pela Sul-Americana, na semana passada. Porém, o que se viu no confronto foi um Fluminense desligado e sem poder de reação. O primeiro tempo foi marcado por diversas tentativas falhas de saída de bola do Tricolor, além de pouca presença no campo de ataque. O Inter subia suas linhas, fazia marcação-pressão e não dava espaço para os comandados de Fernando Diniz construírem suas jogadas.

O Colorado construiu diversas chances reais de gol e o Fluminense chegou apenas uma vez na meta do adversário com um chute desviado de Cano. Aos 36 minutos, Bustos finalmente abriu o placar e apenas escancarou como o Fluminense estava perdido em campo, coisa que não era comum nos últimos jogos da equipe.

No intervalo, Diniz promove a entrada de Felipe Melo no lugar de Manoel para tentar melhorar a saída da bola do time que não funcionou na primeira etapa, entretanto, o que já estava ruim, ficou pior ainda. O volante, improvisado de zagueiro, fez uma péssima partida no Beira-Rio e foi responsável por 2 dos 3 gols marcados pelo Inter, além do tento anulado do adversário. O camisa 52 não vem jogando bem desde que retornou de lesão e a torcida já está perdendo a paciência com o jogador.

Nomes como Martinelli, Jhon Arias e Matheus Martins tiveram uma noite de pouca inspiração e os reservas que entraram ao longo da partida pouco fizeram para tentar reverter a situação em que o Fluminense se encontrava no confronto.

Mesmo com a derrota, não dá para criar um cenário de terra arrasada em que tudo que o clube vem construindo está acabado. O Fluminense tem uma decisão contra o Fortaleza, no Maracanã, na quarta-feira, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, e ainda continua o favorito para o confronto, todavia, é necessário abrir o olho, tanto para não repetir a postura mostrada ontem, quanto para o momento de seu adversário que não é mais o mesmo do jogo de ida. O time cearense conquistou 3 vitórias consecutivas, além do clássico contra o maior rival e a consequente saída da zona do rebaixamento. É uma injeção de ânimo que irá colocar fogo no duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo