O Grêmio perdeu para o Internacional pelo placar de 1 a 0, no Beira-Rio, e ficou ainda mais perto da Série B, pois é improvável que o tricolor possa retomar sua organização e buscar as vitórias nesse estágio avançado do campeonato. Os 26 pontos atuais estão muito longe dos 45 necessários para uma equipe incapaz de vencer.
Apesar da situação, poucas atitudes são tomadas dentro do vestiário tricolor. Marcos Herrmann caiu devido aos discursos repetitivos e inefetivos, e, por isso, Dênis Abrahão foi o escolhido para comandar os jogadores. Dênis chegou com belas falas e propostas fortes, e foi apoiado pela torcida do Grêmio.
– Se nós vamos conseguir vencer todas as partidas, eu não sei. Agora, que a entrega vai ser desse jeito, vai. Senão, alguma coisa vai rolar aqui dentro. Ou te entrega de corpo e alma, e ama essa camisa e respeita a tradição desse clube, ou então muita gente vai bailar, porque não vai ficar aqui comigo, enquanto eu for vice de futebol – afirmou Dênis após vitória do Grêmio sobre o Juventude.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ainda assim, poucas mudanças são vistas na equipe de Mancini. O esquema tático permanece intocado, os mesmos jogadores são escalados e Elias continua sem uma chance no Grêmio. Rafinha foi escolhido para iniciar o jogo contra o Internacional, e foi o principal responsável pelo gol sofrido pelo Grêmio.
Mesmo com a possível lesão, Vanderson entrou e foi perigoso no seu primeiro minuto de jogo. Diego Souza está em má forma e pouco auxilia nas jogadas do time, chega a ter de voltar para o meio na tentativa de tomar a bola. Thiago Santos vem falhando e perdendo a cabeça, mas continua sendo escalado em todas as partidas, enquanto Villasanti é quem sai para a entrada de Campaz.
Jean Pyerre continua sendo a salvação do elenco quando se trata de criatividade, Bruno Cortêz retornou ao time depois de ser quase dispensado do grupo. Os guris recebem poucas oportunidades, mas eles permanecerão no Grêmio no ano que vem, ao contrário de muitos dos veteranos que levaram o Imortal a essa situação.
Pedro Lucas não é nem opção, Elias entrou contra o Galo e marcou um gol, que foi impedido, e nem opção foi contra o arquirrival. Sarará fez bons jogos, mas é preterido por Lucas Silva e Thiago Santos. Há diversos problemas no tricolor e que precisam ser resolvidos logo, caso o Grêmio ainda tenha esperança em permanecer na Série A. Mancini prometeu mudanças na coletiva pós-Gre-Nal:
— Não tenha dúvida disso. Eu acho que o mais importante é a gente estar olhando o todo e tentando buscar as melhores informações, né. Se uma formação não me deu o resultado, eu busco ir com outra e também não me deu resultado, eu vou ter que buscar outra forma de jogar ou outros atletas.