Grêmio

Análise: Grêmio melhora nas finalizações, mas piora nos cruzamentos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não é todo time que tem um centroavante como Diego Souza. Desde que voltou para o Grêmio, o atacante marcou vários gols de cabeça, sendo até mesmo decisivos em clássicos grenais. Porém, para que os jogadores possam cabecear, precisam nascer chances para isso.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Ontem, o Grêmio venceu, na Arena, o Operário pelo elástico placar de 5 a 1. Esse placar é positivo, principalmente pelo fator de o tricolor estar empatando muitas partidas. Além disso, se não fosse a virada do Cruzeiro em cima do Londrina, o Imortal estaria com o melhor ataque da competição.

Muitas críticas ao time treinado por Roger Machado é o uso de muita posse de bola, mas com poucas finalizações. A partida de hoje se mostrou um pouco diferente. 58% de posse para o Grêmio, com 15 finalizações, sendo dez delas em direção ao gol.

Porém, os cruzamentos estão piorando. De 19 feitos contra o Operário, apenas quatro foram certos, resultando num total de 21% de aproveitamento. Elkeson aproveitou um dos cruzamentos para marcar, mas é um fator que o time de Roger deverá treinar para a sequência da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo