O Flamengo voltou a vencer o Vasco, neste domingo, por 3 a 1 e garantiu vaga na grande decisão do Carioca. Para assumir a vantagem no placar, o Rubro-Negro contou com o brilho de Matheus França, que entrou na vaga de Arrascaeta durante a segunda etapa e sofreu o pênalti que encaminhou a vaga para a final. Os gols do time da Gávea foram marcados por Pedro (dois) e Ayrton Lucas.
Atuações ENM: Pedro faz dois gols, dá assistência e garante Flamengo na final; confira notas
O Flamengo sofria e via o Vasco assustar quando chegava no campo de ataque. Sem nenhum homem de velocidade para puxar os contra-ataques, a equipe de Vítor Pereira ficou encurralada em boa parte da segunda etapa. Até que aos 33 minutos, o técnico português promoveu a entrada do jogador que praticamente concretizou a ida do Fla à final: Matheus França.
Depois de ter feito algumas mexidas no time, VP decidiu tirar Arrascaeta e colocar a joia rubro-negra, que com apenas três minutos sofreu um pênalti. França roubou a bola na intermediária, partiu em direção ao gol e foi derrubado por Capasso dentro da grande área vascaína. Na cobrança, Pedro bateu cruzado e colocou o Flamengo na frente mais uma vez.
Matheus França ainda quase marcou o dele nos minutos finais. O meia partiu do campo de defesa, ganhou na velocidade de dois marcadores, mas parou na defesa de Léo Jardim. Com o Vasco já desorganizado, o Flamengo ainda teve tempo para marcar o terceiro. Pedro cobrou a falta rápido e enfiou para Ayrton Lucas, que deu um toque sútil de cavadinha para fechar o placar.
Sem muitos reforços neste início de temporada, o Flamengo recorre à categoria de base para encorpar ainda mais seu elenco. Além de Matheus França, Matheus Gonçalves, Matheus Cunha e Igor Jesus são exemplos de jogadores que foram bem quando exigidos e, inclusive, sendo destaques.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Agora, com a vaga garantida, o Flamengo enfrenta o Fluminense na final do Campeonato Carioca. As partidas acontecerão nos dias 02 e 09 de abril e serão uma reedição da decisão de 2022, quando o Tricolor levou a melhor e ficou com o título.