Futebol americano

Análise NFL: Miami Dolphins potencializa os pontos positivos, minimiza os negativos e sonha com playoffs

Foto: Divulgação/Twitter Miami Dolphins

O Miami Dolphins começou a temporada com expectativas baixas na visão dos torcedores e imprensa em geral por estar em uma divisão que tem o Buffalo Bills e New England Patriots. Após oito semanas, é possível cravar que a franquia da Flórida briga pelo título da AFC East, ou ao menos por uma vaga via wild card.

Com quatro vitórias e três derrotas, a boa temporada de Miami transcende os resultados. Mais do que vencer jogos, os Dolphins bateram de frente contra grandes times da NFL e provam que os lados positivos estão sendo potencializados e os negativos são minimizados – essa é uma das maiores missões das equipes da liga, e poucos conseguem executar.

O trabalho de Brian Flores, ex-membro da comissão técnica dos Patriots, já foi bom em 2019. Com um time que muitos acreditavam ser digno de 0-16, ele implementou uma mentalidade vencedora, conseguiu deixar a equipe com uma estrutura organizada e ascendeu uma luz para o futuro; foram cinco vitórias.

Em 2020, a cultura implantada permanece colhendo frutos e os Dolphins sobem de patamar. O trabalho do head coach se mostra ainda mais evidente após a primeira metade de temporada. Sem pressa, Tua foi inserido ao plano que pode ter como destino uma vaga nos playoffs. Mais do que tudo, o futuro da franquia é promissor.

Potencializando as fortalezas

Claro que há buracos e pontos negativos no elenco dos Dolphins, afinal, a equipe está longe de estar na primeira prateleira da NFL.

No entanto, há claras qualidades a serem exploradas. A defesa vence jogos. O time de especialistas está quente e coloca pontos no placar. O Miami Dolphins é um time de futebol americano, guiado pelo conjunto coletivo e organizado em todos as esferas.

Não teria momento melhor para Tua estrear. Com o quarterback calouro, Miami conquista o casamento perfeito para sonhar ainda mais. Ter um talento bruto na principal posição do jogo é o acréscimo ideal ao conjunto que ainda está sendo arquitetado aos poucos e de forma detalhada.

As vitórias contra os fortes San Francisco 49ers e Los Angeles Rams evidenciam a força dos Dolphins. O criativo sistema de Sean McVay foi totalmente ofuscado pela força defensiva de Miami. 21 pontos dos 28 anotados, diretamente ou indiretamente, aconteceram por ações da defesa. São três jogos seguidos (San Francisco, LA Rams e NY Jets) sofrendo 17 ou menos pontos por jogo.

Os dois lados da bola estão funcionando, Brian Flores tem o time nas mãos e já foi provado que Miami consegue competir contra grandes equipes. Portanto, não duvide do Miami Dolphis.

A estreia de Tua

O quarterback foi tímido e fez bem seu papel. Com passes curtos sendo a tônica, ele somou 93 jardas no total, com 12/22 nos passes e um touchdown. O calouro teve apenas uma bola acima das 10 jardas e a comissão optou por atribuir um plano de jogo mais conservador contra Aaron Donald e companhia.

No final das contas, ele foi o único quarterback calouro a estrear com vitória em 2020, já que Joe Burrow e Justin Herbert tropeçaram.

O futuro é promissor no Miami Dolphins.

LEIA TAMBÉM: “O curioso caso de Tom Brady”: aos 43 anos, quarterback segue em alto nível e Buccaneers sonha com Super Bowl

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo