O técnico rubro-negro se sagrou campeão mais uma vez. Diante do Fluminense, Rogério ampliou sua lista de títulos pelo Flamengo, que já tinha a Supercopa do Brasil e o Brasileirão de 2020.
Ceni é constantemente criticado pelos torcedores e parte da imprensa, mas os títulos e suas alterações na equipe principal, mostram que ele segue um caminho constante. Seu começo no Fortaleza é semelhante ao início no rubro-negro, com escolhas surpreendentes à torcida, não muito populares, e questionadas em diversas esferas.
Apesar disso, o elenco montado é competitivo. As falhas, ajustes e possíveis problemas não impediram nem o Leão, nem o rubro negro de conquistarem títulos sob o comando técnico de RC. É algo constantemente destacado por ele em coletivas: a importância da competitividade.
Ceni parece levar a sério suas próprias falas. Busca, dessa maneira, evoluir aspectos, evitando rupturas tão grandes no Flamengo, visando explorar bem as peças individuais em benefício do funcionamento coletivo.
É apenas o início da carreira do treinador, que tem no Flamengo uma grande chance de criar experiências importantes para seu desenvolvimento na função
Confira no vídeo abaixo alguns destaques e comparativos do trabalho do ex-goleiro no Flamengo e outras equipes por onde passou.