Flamengo

Análise: Pelo que jogou no 2º tempo, Flamengo merecia um placar maior contra o Fluminense

Principalmente pelo que jogou no 2º tempo, Flamengo merecia um placar maior contra o Fluminense
Foto: Wagner Meier | Getty Images

Na noite da última quinta-feira (1), o Flamengo voltou a enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O Rubro-Negro levou a melhor, batendo o rival por 2 a 0 e se classificando para as quartas de final da competição. Arrascaeta marcou no primeiro tempo e Gabigol anotou o segundo tento aos 45 minutos da etapa complementar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Jogo atípico de futebol. Primeiro tempo em que o Fluminense foi bem melhor do que a equipe rubro-negra, mas o placar mostrou o contrário. Flamengo um, Tricolor zero, com um bonito gol de Arrascaeta, o aniversariante do dia, que foi premiado com uma bola à deriva que chegou à sua cabeça. Categoria todo mundo sabe que o uruguaio tem. O que falta nele, ainda, é preparo físico. Ele, por mais que se esforce, não consegue engrenar as jogadas quando estas pedem velocidade.

O camisa 14 teve muita disposição e foi um dos principais nomes do Flamengo no primeiro tempo. 33 minutos foi o tempo que ele levou para fazer o primeiro e único gol do Rubro-Negro neste período inicial. O resto do jogo foi do Fluminense.

Claro que quem acompanhou a partida sentiu o mesmo frisson de sempre com os toques perfeitos do time de Fernando Diniz. Acontece que vale ressaltar, que apesar do domínio, a equipe das Laranjeiras arrematou muito mal todas as jogadas em que conseguiu se aproximar da área rubro-negra.

O período complementar foi diferente. O Flamento tomou as rédeas da partida, armou a sua defensiva, trouxe seu meio de campo para jogar de maneira mais alta e dominou inteiramente o duelo.

Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas, formaram uma defensiva de causar inveja às outras equipes pela sua segurança e seriedade como jogou a partida. Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta formaram um meio de campo trabalhador e preciso, principalmente o chileno, que vem subindo muito de produção. Pena que apesar do gol, Gabigol não teve a mesma soma de talento dos outros jogadores que formaram o ataque rubro-negro.

+ Atuações ENM: Arrascaeta e Gabi decidem e são os melhores do Fla contra o Flu; veja as notas

+ Após marcar, Gabigol nega clima ruim no elenco: ‘estamos todos os dias lá para correr pelo clube’

O técnico do Flamengo andou pouco na sua zona de trabalho. Aos 30 minutos, Cebolinha foi chamado e entrou no lugar de Arrascaeta. Claro que o treinador esperava que ele abrisse jogadas com as fintas que ele tem tentado completar e ainda não conseguiu chegar à linha de fundo. Teve sorte em um lançamento em que encontrou Gabigol em boa posição, que aos 40 minutos, fez o segundo gol do Flamengo.

O Rubro-Negro está classificado para continuar na Copa do Brasil e pelo avanço de fase, arrecada mais R$ 4,3 milhões, merecidamente.

O que Jorge Sampaoli tem ainda de ganhar no cérebro, ele tem na sorte. Nesta partida, no pior momento do time da Gávea, surgiu o talento de Arrascaeta. Flamengo 2 x 0 Fluminense, mas o placar não foi correto com a equipe rubro-negra. O  Mais Querido mereceu um placar mais dilatado, que só não chegou graças a forma que atravessa o goleiro Fábio, do rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo