Campeonato Brasileiro

Análise: São Paulo precisa de peças novas para a defesa

Setor defensivo do São Paulo sofre em dobro pela primeira vez na temporada
Zaga reserva do São Paulo sofreu diante do 4 de Julho, pela Copa do Brasil

O técnico Hernán Crespo colocou um time todo reserva diante do 4 de Julho, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Entre os jogadores, os três zagueiros que iniciaram a partida.

O São Paulo iniciou com Orejuela pela direita, Rodrigo pelo meio e Diego Costa pela esquerda. Orejuela foi uma improvisação de Crespo, tal qual faz com Leo. Ou seja, pega um lateral e desloca para a zaga. Não deu certo. Mais detalhes no vídeo abaixo.

Já Rodrigo e Diego Costa também não. Em vários momentos haviam “buracos” no sistema defensivo, espaço pelo qual o 4 de Julho jogava. Se fosse uma equipe tecnicamente superior, o resultado poderia ter sido bem pior para o tricolor.

Isso mostra a necessidade do São Paulo trazer reforços para a equipe. Neste esquema de três zagueiros, Crespo precisará de, pelo menos, seis para a posição. Sete é o número ideal.

Óbvio que não é fácil encontrar grandes jogadores no futebol brasileiro. Há uma escassez de bons atletas. Mas é algo que o São Paulo precisará buscar no mercado. Principalmente se quiser manter o status de favorito a todos os títulos que irá disputar na temporada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top