Tática ENM

Análise: Veja como Cáceres jogará no Internacional

Martín Cáceres está sem clube e negocia com o clube

O Internacional negocia com Martín Cáceres para reforçar a equipe colorada. O uruguaio de 34 anos acumula passagens por Barcelona, Juventus, Sevilla, Lazio dentre outros clubes Europeus.

Além disso, já jogou 3 copas do mundo pela seleção do Uruguai, sendo um dos jogadores de confiança de Óscar Tabárez. É muito firme na defesa e também muito valorizado por sua versatilidade.

Cáceres joga como zagueiro e nas laterais direita e esquerda, sendo mais uma alternativa para o técnico Miguel Ángel Ramírez de defesa e de passe mais qualificado na saída de bola.

Caso Rodinei não permaneça no time colorado, Cáceres pode ser uma boa opção para substituir o lateral que pertence ao Flamengo. Porém vale ressaltar que o Uruguaio e Rodinei tem características diferentes. Cáceres já não tem tanta velocidade quanto antes apesar de desarmar muito bem, o que indica que sua melhor posição no time do Inter é de zagueiro.

O ex jogador da seleção uruguaia também pode flutuar pelo lado direito nas condições de ataque ou defesa. Quando o Internacional tiver a posse da bola ele pode atuar de lateral deslocando Edenílson para o meio. Quando o time
colorado não tiver a posse da bola ele recua para fazer uma linha de 3 com Victor Cuesta e mais um zagueiro.

Cáceres também pode fazer o lado esquerdo na ausência de Moisés ou também o zagueiro pela esquerda na ausência de Victor Cuesta, mas a posição mais adaptada do uruguaio é pelo lado direito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo