Futebol Internacional

Ancelotti: ‘A geração atual tem menos respeito pelas autoridades’

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Na útlima quarta-feira (05), quando o Real Madrid venceu o Alcoyano, pela Copa do Rei, o técnico Carlo Ancelotti mandou Dani Ceballos a campo faltando apenas cinco minutos para o final do jogo. O episódio deixou o jogador espanhol nitidamente chateado com a escolha do treinador italiano. Nesta sexta-feira (07), Ancelotti abordou o episódio e garantiu estar tudo bem, mas fez uma reflexão sobre o relacionamento das atuais gerações com as autoridades.

— Não é um tema esportivo, mas um tema social. Eu acho que as relações mudaram porque as gerações mudaram. O respeito que eu tinha com meu pai não é o mesmo respeito que meu filho tem comigo, as coisas mudaram. O respeito que eu tinha com meus professores não é o mesmo que os alunos têm hoje em dia. O mundo mudou. Não vejo que é mais complicado, mas é diferente. É uma geração que tem menos respeito pelas autoridades — avaliou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico do Real Madrid explicou que preferiu segurar um pouco mais a entrada de Dani Ceballos por conta do gramado pesado, que poderia complicar ainda mais a situação do atleta. Apesar disso, Ancelotti admitiu que demorou um pouco para colocar o jogador em campo e garantiu ter total confiança em Ceballos.

No próximo sábado (08), o Real Madrid recebe o Valencia, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada da LaLiga. Para o jogo, o brasileiro Vinícius Júnior voltará a ficar disponível após ter testado positivo para a Covid-19. Ancelotti celebrou o retorno do jogador, mas negou que o Real Madrid tenha certa dependência do brasileiro.

— Não acredito que o Real Madrid tem dependência do Vinícius Júnior, mas foi um jogador que nos ajudou a vencer muitos jogos na primeira parte da temporada. Assim como foi Benzema, como fez Militão e todos os outros jogadores. É verdade que ele foi muito importante para a primeira parte da temporada. Está bem, de volta e todos nós estamos felizes com isso — garantiu Carlo Ancelotti.

O Real Madrid lidera a LaLiga com 46 pontos, cinco a mais do que o Sevilla, que tem um jogo a menos. Já o Valencia, próximo adversário, aparece apenas na 8ª colocação, com 28 pontos. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo