Recordista de títulos na Liga dos Campeões, o Real Madrid novamente chegou à semifinal da competição, mas para jogar outra final terá que superar a forte equipe do Manchester City. Em preparação para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti destacou o que espera encontrar contra o time inglês. De acordo com o comandante merengue, os jogos tendem a ser mais abertos por não haver mais o peso maior de um gol na condição de visitante.
— Com a mudança da regra do gol marcado fora, acredito que vai ser uma eliminatória mais aberta. Temos que ter consciência de que precisaremos jogar 180 minutos. Neste tipo de jogo há um misto de felicidade por estar muito perto da final da competição mais importante do mundo, mas também uma preocupação de enfrentar uma equipe muito forte. Estamos acostumados porque a competição é muito difícil e nós enfrentamos isso nas quartas de final e nas oitavas. Vamos lutar novamente para avançar — analisou Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Real Madrid chega para a semifinal da Liga dos Campeões como um dos grandes favoritos ao título, mas com alguns problemas na montagem do elenco. Ancelotti ainda não garantiu a presença do brasileiro Casemiro, que perdeu os últimos dois jogos da equipe na LaLiga. O atleta viajou até Manchester e participou das atividades no campo de jogo, mas ainda é uma dúvida que o Real Madrid carrega para o compromisso.
Na prévia do jogo apontada pelo jornal espanhol “As” e a possível formação tática contra o Manchester City, Casemiro não apareceu entre os titulares. A aposta da publicação é em um meio campo formado por Kroos, Modric, Valverde e Camavinga. Um quarteto que, ao mesmo tempo em que dá à equipe uma segurança defensiva, também é capaz de mostrar qualidade com a bola no pé para criar jogadas servindo a dupla de ataque formada por Vinícius Júnior e Karim Benzema.
O primeiro jogo da semifinal entre Manchester City e Real Madrid acontece nesta terça-feira (26), às 16hs (de Brasília), no Etihad Stadium. O jogo da volta será disputado no próximo dia 04 de maio, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Liverpool e Villarreal fazem a outra semifinal da competição.