O Real Madrid voltou a vencer após dois jogos e passou com tranquilidade pelo Alavés após uma vitória por 3 a 0, pela LaLiga. O jogo também foi importante para recuperar a confiança de jogadores como Vinícius Júnior e Karim Benzema, que voltaram a marcar. O Real voltou a abrir sete pontos de vantagem na liderança, mas a diferença pode novamente cair para quatro dependendo do resultado do Sevilla, neste domingo.
Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti destacou a importância de a equipe ter conseguido vencer com tranquilidade. Nos últimos quatro jogos, O Real Madrid havia feito apenas um gol, o que já vinha preocupando a torcida. Aliás, a presença do torcedor no Santiago Bernabéu também foi destacada de maneira positiva por Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Precisávamos de um jogo assim. Não foi perfeito e faltou qualidade e movimento no último terço durante o primeiro tempo. Disse isso aos jogadores e melhoramos após o intervalo. Não tivemos um desempenho positivo na Liga dos Campeões, mas os nossos torcedores viram uma reação e isso é positivo — disse Ancelotti, completando sobre os torcedores.
— A torcida deu a sua opinião sobre nosso desempenho. Não gostaram do que viram no primeiro tempo, mas depois nos aplaudiram. Precisávamos fazer mais e os torcedores deixaram o estádio agradecidos. Eles nos apoiam porque querem nosso time vencendo a LaLiga. Nós em campo temos que dar sempre o melhor por eles — concluiu Ancelotti.
Durante a semana, o treinador do Real Madrid destacou a fase de Vinícius Júnior, que já havia completado seis partidas sem fazer gols. Na ocasião, Ancelotti se mostrou confiante de que o brasileiro conseguiria se recuperar. Com o gol marcado por Viníciur Júnior, o treinador destacou a importância disso para o momento da equipe.
— É um bom sinal quando os atacantes marcam. Foi importante que os três da frente marcassem porque não o tinham conseguido nos últimos jogos e sofremos um pouco com o resultado. Este jogo vai nos ajudar a melhorar e a nos preparar para os próximos jogos — finalizou Ancelotti.
O Real Madrid terá agora um período de descanso e só vai voltar a campo no próximo dia 26 de fevereiro, quando terá pela frente o Rayo Vallecano, fora de casa, pela 26ª rodada da LaLiga.