Futebol Internacional

Ancelotti celebra liderança momentânea da LaLiga após vitória

Foto: Divulgação / Real Madrid

Com gol marcado pelo zagueiro brasileiro Éder Militão logo no começo do jogo, o Real Madrid venceu o Getafe por 1 a 0, fora de casa, e retornou à liderança da LaLiga. Para fechar a rodada na frente, o clube merengue agora fica na torcida contra o Barcelona, que entra em campo neste domingo (09), quando vai encarar o Celta de Vigo, no Camp Nou. Após a vitória sobre o Getafe, o técnico Carlo Ancelotti destacou que nem sempre sua equipe vai encontrar facilidade para vencer.

— Às vezes você tem jogos em que se sente muito confortável com a bola. Marcamos no início e isso nos ajudou a não apressar as coisas ou forçar demais o jogo. Movimentamos bem a bola e controlamos o jogo, mas não fomos tão clínicos no topo como estivemos em outras ocasiões. Criamos muitas oportunidades nos últimos dois jogos da LaLiga , mas não marcamos muitos gols — avaliou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o retorno à liderança, o Real Madrid agora busca abrir vantagem na primeira colocação e terá a chance em confronto direto contra o Barcelona, no próximo dia 16 de outubro, no Santiago Bernabéu. Antes disso, no entanto, o clube merengue ainda vai atuar pela Liga dos Campeões, competição aonde também defende o título. Ao falar sobre o clássico com o Barcelona, Ancelotti destacou que ainda tem muito tempo para pensar neste jogo.

— Ainda falta muito para esta partida. Temos um jogo muito importante antes disso e posso pensar em rodar um pouco mais o time na terça-feira. Vamos avaliar os jogadores que precisam de descanso para podermos organizar a equipe de uma maneira positiva sem perder a nossa força — disse Ancelotti.

Com a vitória sobre o Getafe, o Real Madrid chegou aos 22 pontos, abrindo três de vantagem para o Barcelona. Se o clube catalão não conseguir superar o Getafe, o clube merengue vai se consolidar na primeira colocação e poderá abrir uma vantagem ainda maior no confronto direto da próxima rodada. Antes disso, a equipe joga no próximo dia 11 de outubro, fora de casa, contra o Shakhtar Donetsk.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo