O casamento entre Real Madrid e Raphael Varane parece estar chegando ao fim. Segundo as informações do jornal Mirror, o defensor francês não deseja ficar no clube merengue na próxima temporada e pretende buscar um novo desafio. Além disso, o técnico Carlo Ancelotti está ciente da atual situação e já aceitou a “saída” do zagueiro.
Os rumores de uma possível saída de Raphael Varane do Real Madrid cresceram nas últimas semanas e o Manchester United aparece como o provável destino do defensor de 28 anos. Além disso, o jornal britânico informa que os Red Devils estão se movendo para contratar o atleta ainda neste verão e planejam uma proposta que possa agradar os merengues.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Varane tem mais um ano de contrato com o Real Madrid. Por conta disso, a partir de janeiro o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
A equipe de Carlo Ancelotti não deseja perder o jogador de graça na próxima temporada e pede uma quantia na casa dos 70 milhões de euros (R$ 423 milhões na cotação atual) para negociar o atleta. No entanto, o Manchester United pretende pagar no máximo 50 milhões de euros (cerca de R$ 302 milhões) para contratar o defensor francês nesta janela.
Na última temporada o jogador francês não teve o mesmo desempenho individual dos últimos anos. Mesmo assim, Varane fez 40 jogos contando LaLiga e UEFA Champions League – todos como titular – e marcou dois gols. Na Euro 2020, o jogador participou de todas as partidas da seleção francesa na competição – que foi eliminada nas oitavas de finais pela Suíça nos pênaltis.