Futebol Internacional

Ancelotti destaca jogo da Copa do Rei e espera elenco completo

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira (03), para encarar o Athletic Bilbao, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa do Rei. Atuando no estádio San Mamés, casa do Bilbao, o clube merengue espera avançar na competição para seguir firme na luta por mais um título da temporada. O técnico Carlo Ancelotti falou sobre o confronto e destacou a sua esperança de contar com todo o elenco.

As grandes preocupações de Ancelotti giram em torno de Karim Benzema, que sofreu uma lesão na coxa no último dia 23 de janeiro, contra o Elche, além daqueles jogadores que foram convocados. Quatro desses, inclusive, estiveram com a seleção brasileira, mas apenas dois (Vinícius Júnior e Rodrygo) foram a campo na vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai, em Belo Horizonte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Teremos que avaliar esses jogadores quando voltarem. Sabemos que eles jogaram recentemente e precisamos saber das condições físicas. Se estiverem bem e apenas cansados, podem viajar conosco. Não sei se terão condições de jogarem os 90 minutos, mas podemos precisar deles por alguns minutos no segundo tempo ou na prorrogação — disse Ancelotti, também destacando a situação de Benzema.

— Não sabemos no momento porque ele só conseguiu fazer trabalhos individuais até agora. Ele está se sentindo bem. Vamos esperar mais um pouco e depois tomaremos uma decisão. Isso também será baseado numa conversa com os médicos. Não quero correr nenhum risco. Se ele for liberado pelos médicos, vai jogar. Se não, ele não vai — garantiu Ancelotti.

O jogo diante do Athletic Bilbao acontece nesta quinta-feira (03), às 17h30 (de Brasília). Para chegar até essa fase do torneio, o Real Madrid, que entrou na terceira fase, superou Alcoyano e Elche. O clube merengue está numa sequência de quatro jogos de invencibilidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo