Futebol Internacional

Ancelotti reconhece favoritismo do Manchester City, mas prega otimismo: ‘Temos toda a confiança do mundo’

Carlo Ancelotti durante jogo entre Real Madrid e RB Leipzig (Foto: David Ramos | Getty Images)

Real Madrid enfrenta o clube inglês nas quartas de final da Champions League

Foto: David Ramos | Getty Images

Nesta sexta-feira (15), foram sorteados os confrontos das quartas de final da Champions League. Real Madrid e Manchester City, que já se encontraram nas últimas duas temporadas, voltam a duelar. O técnico dos merengues, Carlo Ancelotti, reconheceu que o clube inglês é favorito, mas mostrou otimismo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— É o adversário que todos consideram favorito. É um confronto difícil, mas aqui temos confiança para jogar bem. O segundo jogo ser em Manchester não nos importa. Temos toda a confiança do mundo. O otimismo prevalece. Vão pensar em nós lá e vai ser parecido aqui. Em um ano ganhamos e no outro eles venceram. Vamos ver — disse o italiano.

O Real Madrid vem sofrendo com jogadores lesionados no decorrer da temporada. Os principais desfalques foram o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Éder Militão, que passaram por cirurgia no joelho em agosto do ano passado e estão em processo de recuperação. A dupla voltou a treinar com o elenco e tem chance de atuar contra o Manchester City.

— Esta semana eles começaram a trabalhar normalmente e vamos aproveitar a Data Fifa para fazer dois amistosos com as categorias de base. Acho que eles podem chegar lá… mas sem arriscar nada — falou Ancelotti.

+ Com Real Madrid e Manchester City, confira como ficou os confrontos das quartas de finais da Champions League

+ Espanha divulga convocados para amistosos contra Colômbia e Brasil

O novo caso de racismo contra Vinicius Junior também foi tema da entrevista de Carlo Ancelotti. O brasileiro foi chamado de chimpanzé pela torcida do Atlético de Madrid, antes do jogo contra a Inter de Milão, na última quarta-feira. O treinador pediu punições rigorosas aos racistas.

— O problema está aí. Acho que o Valencia agiu muito bem… e acho que agora cabe ao resto fazer o mesmo. Tolerância zero para todos. É uma coisa muito feia, que afeta a todos e a nossa sociedade. Os criminosos não precisam estar nas ruas — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo