O Real Madrid ganhou um enorme problema neste começo de temporada europeia após a confirmação de uma grave lesão no joelho do goleiro Thibaut Courtois. Com um prazo de recuperação que varia de sete a nove meses, o clube merengue se vê obrigado a buscar um novo goleiro no mercado de transferências. Enquanto isso, o ucraniano Andriy Lunin vai ser o titular no começo da temporada.
Nesta sexta-feira (11), o técncio Carlo Ancelotti destacou a confiança que tem agora no novo titular da equipe, mas confirmou que o Real Madrid vai ao mercado para buscar um novo goleiro. Inclusive, alguns nomes já estão sendo especulados pela imprensa europeia.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
— A confiança em Lunin é total e, nos próximos dias, vamos ver se acrescentamos mais um goleiro ao nosso plantel. Esse é o objetivo, mas reforço que o Lunin é o nosso goleiro e estamos bastante satisfeitos com ele — disse Ancelotti, destacando também o perfil para um novo contratado pelo clube.
— Temos tempo, até ao dia 31 de agosto. Os goleiros que estão atrás de Lunin têm potencial, mas são jovens. Vamos pensar no que poderemos fazer nos próximos dias. O Fran (González) tem 17 anos e ainda é muito novo para uma grande responsabilidade. Se contratarmos alguém, será por quantidade para termos mais opções em nosso elenco. Reforço que temos confiança em Lunin, que já provou ser um excelente goleiro — completou Ancelotti.
O Real Madrid não descarta o investimento financeiro em um novo goleiro, mas também vem avaliando opções de atletas que estão livres no mercado. O nome que mais vem sendo falado neste sentido é o de David De Gea, que recentemente deixou o Manchester United e está sem contrato. O Real Madrid ainda vem cogitando nomes como Bono, do Sevilla, Unai Simón, do Athletic Bilbao, Kepa, do Chelsea, e Keylor Navas, do Paris Saint-Germain.