Um dos principais jogadores do Real Madrid na atualidade, Vinícius Junior ficou fora da seleção do ano do prêmio Fifa The Best. O craque brasileiro chegou a ficar entre os 14 melhores do mundo, mas foi ausência entre os finalistas pelos jogadores filiados à Fifpro, que fazem a relação dos indicados.
Na opinião do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, é um erro o camisa 20 do time merengue estar fora da lista final dos melhores do mundo.
— Não sei sobre a lista, mas o Vini não estar aí é estranho. É um erro, na minha opinião. Essa lista não deu certo — disse o treinador do clube espanhol.
Em entrevista coletiva, Ancelotti também comentou o fato de não ter Vinícius Junior, suspenso, diante do Elche, na quarta-feira (15), pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Rodrygo vai substituir o companheiro de Real Madrid e seleção brasileira.
— Rodrygo vai jogar na posição dele (Vini Jr). Courtois não jogará amanhã, mas espero que esteja sábado contra o Osasuna. Militão volta, Lucas volta… Temos a perda do Kroos, que está com problema — finalizou o treinador italiano.
Após ganhar o Mundial de Clubes em Marrocos, o Real Madrid volta suas atenções para a La Liga em busca de encurtar a distância para o líder Barcelona. Os merengues estão com um jogo a menos e 11 pontos atrás do rival da catalunha.