Futebol Internacional

Anderlecht confirma saída de Kompany, que deve ser o novo técnico do Burnley

Foto: Divulgação / Anderlecht

Após duas temporadas como treinador do Anderlecht, da Bélgica, Vincent Kompany deixou oficialmente o clube nesta quarta-feira (25). De acordo com a imprensa europeia, o ex-zagueiro do Manchester City tem acordo para ser o novo treinador do Burnley, que recentemente foi rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês.

Em comunicado oficial, o Anderlecht relembrou o retorno de Kompany ao clube, após viver algumas temporadas de destaque defendendo o Manchester City. O ex-jogador voltou à Bélgica justamente para se aposentar do futebol e, assim que pendurou as chuteiras, passou a ser treinador do Anderlecht, tendo comandado a equipe nas duas últimas temporadas.

— Hoje só prevalece um sentimento: estou orgulhoso por ter começado este novo capítulo no clube do meu coração. Já fui jogador e treinador do Anderlecht, mas acima de tudo continuo a ser um torcedor muito leal deste clube — afirmou Kompany.

Em busca de novos desafios na carreira, o treinador deve agora ser anunciado oficialmente pelo Burnley, que acabou de ser rebaixado na Premier League. Kompany terá o desafio de fazer a equipe retornar à elite do futebol inglês. Na atual temporada, o Burnley somou apenas 35 pontos em 38 jogos, tendo conseguido sete vitórias na Premier League.

O acerto com o Burnley significa o retorno de Kompany à Inglaterra, aonde esteve entre 2008 e 2019, quando fez parte do processo de remontagem e consolidação do Manchester City na elite do futebol inglês. No clube, Kompany conquistou quatro vezes a Premier League, além de ter sido campeão também nas Copas do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo