Outros clubes

Anderson comemora fase do Olaria e revela receita: ‘Pés no chão e sabedoria’

Anderson é o capitão do Olaria. (Foto: Vinícius Gentil / Olaria AC)

Experiente zagueiro deu principal receita para a boa fase.

Foto: Vinícius Gentil / Olaria AC

Líder da Taça Santos Dumont com 11 pontos, o Olaria entra em campo neste sábado (17), diante da Friburguense, pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca, para se manter na ponta da tabela. O clube que vem de empate diante do Maricá e espera ampliar a vantagem para o segundo colocado Sampaio Corrêa, que será adversário da equipe na 7ª rodada. Essa disputa acirra pelas quatro vagas na semifinal chama atenção do zagueiro e capitão, Anderson, que acumula passagens por grandes clubes e tem em sua história o título de Campeão Brasileiro pelo Fluminense, em 2012.

— A cada ano que passa o campeonato carioca vem melhorando o nível técnico. A maioria dos times pega jogadores que vem da primeira divisão do estadual, e isso deixa a competição mais forte. As equipes estão se fortalecendo casa vez mais, a briga vai ser grande até às últimas rodadas. Do sétimo até o segundo colocado a diferença é mínima de pontos, então não podemos deixar para chegar na última rodada precisando do resultado, por isso estamos tentando fazer os pontos necessários para chegar nas últimas rodadas já classificado — disse o zagueiro Anderson.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com o Olaria e Friburguense vivendo lados opostos na tabela de classificação, o zagueiro do azulão da Bariri destaca a importância de manter o modelo de jogo que vem funcionando até o momento no cariocão.

— Para esse jogo já estamos focados, independente da posição na tabela que o adversário se encontra, sabemos que não tem jogo fácil. Estamos com muita humildade, pés no chão e sabedoria para não fugirmos da nossa característica. Vamos respeitar bastante o nosso adversário e fazer o nosso jogo, contamos com o apoio da nossa torcida e se Deus quiser no sábado teremos o estádio cheio, porque com o estádio cheio é uma força a mais, uma motivação a mais — encerrou o capitão do Olaria.

O Olaria recebe a Friburguense, neste sábado (17), às 15 hs (de Brasília), na rua Bariri. A partida é valida pela 6ª rodada da Taça Santos Dumont, a Série A2 do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo