Atlético-MG

Atlético-MG anuncia a contratação de Felipão até dezembro de 2024

Felipão anunciado com contrato até 2024 (Foto: Divulgação/Atlético)

Novo comandante do Galo estava como diretor técnico no Athletico-PR

Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético-MG tem um novo treinador, agora de maneira oficial. O Galo anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari como mais novo comandante técnico da equipe mineira até dezembro de 2024, substituindo Eduardo Coudet. Junto com ele, chega o auxiliar técnico Carlos Pracidelli. Veja o anúncio oficial:

Leia também:

Felipão estava no Athletico-PR como diretor técnico desde o início do ano. Em 2022, comandou o time paranaense até a final da Libertadores, mas perdeu para o Flamengo. Depois disso, preferiu comandar outra função. Após o contato do Galo, voltou a ativa e aceitou o cargo.

O treinador de 74 anos estará em sua terceira passagem de Felipão por Minas Gerais, tendo em vista que ele já treinou o Cruzeiro em duas oportunidades. A primeira aconteceu entre 2000 e 2001, quando saiu para assumir a Seleção Brasileira. A segunda veio na Série B, para ajudar o time celeste em 2020 a fugir do rebaixamento para a terceira divisão.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Felipão não era o primeiro nome da equipe mineira. O português Bruno Lage era o nome mais cotado da diretoria alvinegra, mas após a recusa do treinador, o Atlético passou a pensar em uma opção interna, no futebol brasileiro.

O comandante é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para ser anunciado e começar os trabalhos no Atlético. Este será 12º clube brasileiro de sua carreira como treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo