Atlético-MG

Atlético-MG fecha contratação de Felipão até dezembro de 2024

Felipão estava no Athletico-PR desde maio do ano passado (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Scolari chega para a sua primeira passagem no alvinegro

Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

O Atlético-MG está de técnico novo, mas que já é velho na praça mineira. Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, acertou com o time alvinegro e comandará até o fim da temporada de 2023. Será a terceira passagem de Felipão por Minas Gerais, tendo em vista que ele já treinou o Cruzeiro em duas oportunidades (2000 e 2001/ 2020).

A informação do acordo fechado foi dada inicialmente pelo ge. Felipão estava no Athletico-PR como diretor técnico desde o início do ano. Em 2022, comandou o time paranaense até a final da Libertadores, mas perdeu para o Flamengo. Depois disso, preferiu comandar outra função.

Em entrevista ao ge nessa quinta-feira (15), ele havia afirmado que não voltaria a ser treinador de uma equipe brasileira. O comandante chegou a receber proposta de uma seleção do Oriente Médio, mas que foi descartada posteriormente.

Felipão não era o primeiro nome da equipe mineira. O português Bruno Lage era o nome mais cotado da diretoria alvinegra, mas após a recusa do treinador, o Atlético passou a pensar em uma opção interna, no futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, acertado com o Atlético, Felipão retoma a parceria com Hulk, com quem trabalhou na Seleção Brasileira. Ambos estiveram na equipe que sofreu a goleada por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.

O comandante é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para ser anunciado e começar os trabalhos no Atlético. Este será 12º clube brasileiro de sua carreira como treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo