Vasco

Anderson Conceição aponta duelo contra o Grêmio como essencial para as pretensões do Vasco na Série B

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Único time sem perder na Série B e com a melhor defesa da competição, o Vasco se prepara para enfrentar um adversário direto na briga pelo G4, o confronto acontece na próxima quinta-feira (2), às 20h, no estádio São Januário. O Gigante da Colina encara o Grêmio em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

+Vasco vai homenagear o ex-goleiro Aranha, técnico Roger Machado, Mano Brown e mais personalidades negras por luta contra racismo

Titular absoluto na posição, jogando todos os jogos do Vasco na competição, só sendo substituído diante do CRB, o zagueiro Anderson Conceição aponta que o duelo diante de outro gigante nacional será determinante para sequência na Série B. “O nosso time vem embalado e confiante após a vitória da última rodada. Sabemos nossa força jogando em casa e essa partida diante do Grêmio será fundamental para as nossas pretensões, pois teremos uma sequência pesada pela frente. Uma vitória consolida o nosso time no G-4 e dá ainda mais moral pela força do nosso rival. Seguimos com os pés no chão, até porque sabemos a caminhada é longa”, aponta o camisa 4.

+Vice-presidentes do Vasco reivindicam maior participação nas decisões sobre a SAF em carta

Um dos fatores principais que explica a invencibilidade do Vasco na Série B é o bom momento defensivo. Para se ter uma ideia, dos últimos sete jogos do Cruz-Maltino na competição, somente diante do Tombense, a defesa vascaína foi vazada. “Estamos conseguindo bons resultados e, logicamente, o fato de sofrermos poucos gols ajuda nisso, principalmente porque temos um setor de criação e ofensivo de bastante qualidade. Temos que seguir trabalhando jogo a jogo, sem nos acomodarmos para fecharmos o ano com o acesso”, explicou Anderson Conceição, que já subiu à Série A três vezes (Joinville, América Mineiro e Cuiabá).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo