O Vasco se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na tarde da última quinta-feira (9) para se preparar para o grande jogo contra o Cruzeiro, no domingo (12), no Maracanã. Além de toda a expectativa da torcida com os mais de 60 mil ingressos emitidos, o zagueiro Anderson Conceição, ao conceder entrevista no CT, também demonstrou toda sua ansiedade pelo duelo e comentou um pouco sobre como tem sido a adaptação ao novo comando técnico.
Anderson comentou sobre o incrível movimento realizado pela torcida vascaína ao esgotar os ingressos em poucas horas e ressaltou a expectativa de atuar em um dos maiores estádios do mundo.
“Jogar no Maracanã vai ser lindo, é o sonho de qualquer jogador jogar num estádio como o Maracanã com o público que vai estar no domingo. Mas a euforia e a afobação a gente vai deixar pra torcida nas arquibancadas. Torcida vai fazer uma festa linda, temos acompanhado, compraram todos os ingressos em menos de 48 horas. Eles vão nos apoiar domingo, vão cantar, jogar junto com o time. Vamos dar a vida para buscar a vitória” – disse o zagueiro.
Apesar de ser um defensor, Anderson Conceição mostrou-se um pouco incomodado por ainda não ter marcado nenhum gol pelo clube e projetou um cenário ideal para este domingo.
“Estou ansioso (para fazer o primeiro gol), na última Série B que disputei eu fiz três gols. Estou me cobrando muito, nos jogos não tenho nem conseguido tocar na bola. Com essa altura aqui, tem que pelo menos tocar na bola (risos). Quem sabe não sai domingo agora, Dia dos Namorados para fazer uma graça com a nega véia (risos). Cobrança em casa é forte.” – brincou.
Após a demissão surpresa de Zé Ricardo no início da semana, o Vasco ficou sem treinador e está contando com o auxiliar Emílio Faro para comandar o clube até que a direção encontre alguém para o cargo. Assim como foi contra o Náutico, Emílio estará à frente da equipe para o jogo contra o Cruzeiro e, como seu antecessor, também conta com apoio do grupo.
“A saída do Zé pegou um pouco de surpresa, é um cara que a gente gosta muito, que montou o time. Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. Temos procurado abraçar o Emílio, é um cara que a gente gosta muito. A gente tem uma comissão técnica fixa muito boa, são caras acima da média. Grupo procurou virar a chave o mais rápido possível para não sair do trilhos. O Emílio está com a gente ” – exaltou Anderson Conceição.
+Vasco volta a vencer o Bahia e avança à final da Copa do Brasil Sub-17
O gerente executivo, Carlos Brazil, deu declarações nesta última quinta relatando que o clube está no processo de filtragem dos nomes disponíveis para escolher o novo treinador. Anderson, por sua vez, já fez questão de preparar o terreno para quem quer que seja o escolhido.
“Ele não vai ter dificuldade nenhuma. Os jogadores abraçaram tanto a ideia, a gente já está tão focado entre nós que o treinador que vier vai pegar o barco andando e vai seguir com a gente. O que a gente precisa no momento é de um cara com o perfil do Zé, gestor de grupo. Na hora que precisar saber que vai poder contar um com o outro, é o que o nosso grupo tem feito, independente de quem joga. Respeitar um ao outro, independente se é novo ou experiente. Vamos procurar trabalhar, o Emílio está no nosso comando, diretoria está correndo atrás de um novo treinador. Mas quem chegar não vai ter trabalho, não” – afirmou.
O Vasco entra em campo no próximo domingo (12), às 16h, contra o Cruzeiro, no Maracanã, num duelo entre terceiro e primeiro colocado da Série B. Cerca de 65 mil ingressos foram disponibilizados pelo clube e adquiridos em menos de 48 horas. Além do grande jogo, a promessa é de festa das duas torcidas, já que os visitantes também esgotarão seu setor.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.