Vôlei
André e George levantam a 1ª Etapa do Open de Vôlei de Praia Masculino; veja o resumo
— Continua depois da publicidade —
Os atuais campeões brasileiros André e George ganharam a 1ª Etapa do Circuito Aberto de Vôlei de Praia Masculino, que aconteceu da última quinta-feira (24) até o domingo (27). O torneio ocorreu no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema no estado do Rio de Janeiro, e foi o segundo evento da competição, seguindo a primeira fase do Open Feminino.
Caminho para a final:
André e George estrearam na competição no sábado (25) uma vitória por dois sets a zero e uma derrota por dois a um na fase de grupos. A combinação de resultados encaminhou a dupla para a repescagem onde enfrentaram a dupla nordestina de Averaldo e Matheuszinho. Os atuais campeões brasileiros levaram a partida por dois sets a zero e alguma facilidade, com parciais de 21 a 16 e 21 a 11.
Nas quartas-de-final, André e George enfrentaram Alison e Álvaro, que estavam invictos na competição. A partida foi disputada e com parciais de 21 a 19, 14 a 21 e 15 a 10, a dupla venceu os invictos por dois sets a um, os classificando para a a semi-final.
E nas semis mais um jogo difícil. André e George enfrentaram Hevaldo e Saymon e levaram a partida em três sets, mais uma vez. Com parciais de 21 a 18, 12 a 21 e 15 a 9 no tie-brake, os atuais campeões brasileiros enviaram Hevaldo e Saymon para a disputa do terceiro lugar, onde perderam para Renato e Adrielson.
A Final: André e George X Guto e Arthur
Na final realizada no domingo (27), às 13h, André e George enfrentaram Guto e Arthur em uma partida sem muitas dificuldades. Com parciais de 21 a 18 e 21 a 14, os atuais campeões brasileiros levaram a 1ª Etapa do Circuito Open de Vôlei de Praia por dois sets a zero.
– Agradeço a toda nossa equipe do CT Cangaço, são muitas pessoas envolvidas trabalhando para que a gente consiga os resultados. Agradeço demais ao André, que me ajuda muito em quadra. Foi muito importante voltar assim, vencendo, nos superando. Começamos com dificuldade, caímos para a repescagem, enfrentamos jogos muito difíceis ao longo do campeonato, afinal, estamos no circuito mais difícil do mundo, então será assim sempre, batalhar a cada jogo, contou George depois da final.
Já o medalhista de bronze do circuito, o jovem Renato, de 20 anos, contou sobre a sua experiência no campeonato: “Agradeço ao Adrielson que está sempre ao meu lado me ajudando, é um grande amigo meu fora de quadra, o que fez tudo ser mais especial ainda. Foi muito importante conquistar esse resultado em nosso primeiro torneio juntos. Quando formamos a parceria ele me prometeu que iríamos subir ao pódio diversas vezes nesta temporada, e já cumpriu logo em nosso primeiro campeonato”.
O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia continua no dia 15 de Outubro com a segunda etapa do campeonato feminino. o masculino volta no dia 22 de Outubro. Veja aqui o calendário completo.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.