Vôlei

Ana Patrícia e Rebecca faturam a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia; veja o resumo

(CRÉDITOS: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Feminino acabou neste domingo (20) com a vitória de Ana Patrícia e Rebecca contra Ágatha e Duda na final. O torneio aconteceu todo no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), apelidada de “Bolha de Saquarema”. As competições continuam na próxima quinta-feira (24) com a 1ª Etapa do Masculino.

Caminho para a final:

Ana Patrícia e Rebecca, naturais de Minas Gerais e Ceará respectivamente, iniciaram sua campanha na 1ª Etapa na sexta-feira (18) com duas vitórias por dois sets a zero na fase de grupos. Isso garantiu sua classificação nas quartas de final , onde encararam Juliana Simões e Elize, e venceram por 2×0 mais uma vez. As parciais foram de 21×11 e 21×13, mostrando a força da dupla.

Nas semifinais, mais uma vitória por 2×0. Contudo, Talita e Carol Solberg deram trabalho para as campeãs e perderam com as parciais de 21×19 no primeiro set e 21×18 no segundo. Carol e Talita seguiriam para a disputa de terceiro lugar, onde ganharam de Josi e Juliana e conseguiram ficar com a medalha de Bronze. Na comemoração da vitória, Carol Solberg gritou “Fora Bolsonaro!” e recebeu uma nota de repúdio da CBV.

Talita e Carol Solberg comemorando a conquista do 3º lugar na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Feminino (CRÉDITOS: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A Final:

E na tarde de domingo (20), Ana Patrícia e Rebecca enfrentaram Duda e Ágatha na final da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Feminino. A partida acabou em 2×1 e foi a mais difícil da competição para as campeãs. Com parciais de 22×24, 21×17 e 15×12 no tie-brake, Ana e Rebecca levaram o título da primeira etapa para casa.

– Apesar de todo esse tempo de pausa, os jogos foram duríssimos. Ontem, na semifinal, e hoje, na final também. Nossos jogos contra a Ágatha e a Duda são sempre muito esperados e duros, pois as duas equipes se conhecem muito bem, sempre é um bom espetáculo para o público. Quero agradecer muito o apoio da Ana Patrícia, que foi parceira o tempo todo, contou Rebecca.

Rebecca marcando um ponto na final contra Ágatha e Duda após o passe de Ana Patrícia. (CRÉDITOS: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

– Estamos muito felizes. O jogo sempre é difícil contra elas. Estamos em um momento diferente e precisamos nos adaptar, esse retorno todo é muito difícil. Temos ainda que evoluir muito como time, mas o importante é que abrimos a temporada com um título. Nosso ano começou muito bem e, apesar de tudo, estamos mantendo a regularidade com bons resultados, disse Ana Patrícia.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia continua na próxima quinta-feira (24) com o início da primeira etapa Masculina, que vai até o domingo (27), também na Bolha de Saquarema. Já a segunda etapa do naipe feminino começa no dia 15 de Outubro e vai até o dia 18 do mesmo mês.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo