Pan-Americano

André e George vencem os donos da casa e garantem o Brasil na final do Vôlei de Praia

A dupla do Brasil, André e George está na final do Vôlei de Praia deste Jogos Pan-Americanos - (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A dupla do Brasil, André e George está na final do Vôlei de Praia deste Jogos Pan-Americanos, depois de vencer a dupla do Chile, Esteban e Marco Grimalt

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A dupla do Brasil, André e George está na final do Vôlei de Praia deste Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Eles venceram a dupla da casa, os primos Estebán e Marco Grimalt por 2 sets a 0. Pela frente, o Brasil encara os cubanos Alayo e Díaz, que eliminaram a dupla dos Estados Unidos. André e George fecharam a partida com as parciais 21×13 e 21×17. Agora, elas voltam à quadra amanhã, sexta-feira, valendo a medalha de ouro, às 19h.

AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

+ Duda e Ana Patrícia vencem a dupla dos Estados Unidos e vão para final do Vôlei de Praia

O jogo começou com um grande início do Brasil, com George tendo uma grande atuação na defesa, trazendo segurança e virando ataques ou servindo muito bem sua dupla. Logo no começo André e George abriram 7 a 1. A dupla do Chile tentava encostar, mas as equipes trocaram pontos e a distância permanecia. Os chilenos pediram tempo com uma boa vantagem do Brasil, que venciam por 15 a 6. Estebán e Marco tentaram reagir, mas o Brasil fechou o set em 21 x 13.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O segundo set começou com o Chile forçando, mas parando nas defesas de George. A pressão estava do lado dos donos da casa, que em algumas oportunidades pararam na rede nos ataques e até erros de saques não forçados. Mesmo assim, Estebán e Marco buscaram o empate no início do set, em 6 a 6. O duelo seguiu equilibrado, com os times trocando pontos, mas mesmo com dificuldade, o Brasil conseguiu abrir uma leve vantagem, fazendo 14 a 11. Novamente o Chile tentou encostar, a partida ficou 17 a 16 para o Brasil, mas o Brasil teve tranquilidade e conseguiu fechar a partida em 21 a 17, em bloqueio de André.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo