Seleção Brasileira

André Jardine fala sobre concorrência sadia durante preparação da Seleção Olímpica

André Jardine
Foto: Divulgação CBF

A Seleção Brasileira sub-23 se prepara para os jogos olímpicos e fará amistosos antes do início da competição. Atualmente comandado por André Jardine, a equipe defenderá a medalha ouro que foi conquistada pela primeira vez nas olimpíadas que ocorreram no Rio de Janeiro em 2016.

—O grande objetivo dessa convocação acaba sendo a observação in loco. Ter um contato com aqueles jogadores que, hoje, estão brigando por vaga. O fato de serem apenas 18 atletas dificulta essa luta entre eles. É uma disputa sadia e de altíssimo nível, não só dos que estão aqui, mas também de jogadores que não estão. Mas eles têm essa oportunidade de nos mostrar o quanto eles querem ir às Olimpíadas, o quanto eles estão bem. É um trabalho gratificante que a gente vai cada vez mais conhecendo os atletas. Vamos percebendo que é fundamental ter esse conhecimento para poder ser assertivo. Saber como cada um sente a Seleção, como se relacionam, o foco de cada um e o comprometimento. Tudo isso nós vamos conhecendo mais e nos sentindo preparados para fazer essa lista das Olimpíadas. Uma lista bastante difícil, mas, eu, realmente, sinto que a nossa comissão está muito preparada. Por todo esse trabalho que foi feito e o acompanhamento de todos esses jogadores. Vai ser um prazer muito grande finalizar essa etapa em condições de ser bastante assertivo – disse André Jardine ao site da CBF.

O Brasil de André Jardine jogará contra contra Cabo Verde, no sábado (5), e a Sérvia, na terça-feira (8). Serão as ultimas partidas de preparação visando as olimpíadas.

+Gabriel Jesus comenta seu desempenho na temporada e expectativa para os jogos da Seleção Brasileira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo