Ponte Preta

André Luiz vira ‘ponto de equilíbrio’ da Ponte Preta na Série B; veja motivo

André Luiz vira 'ponto de equilíbrio' da Ponte Preta na Série B; veja motivo

A Ponte Preta tem se recuperado gradativamente ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em evolução sob comando de Gilson Kleina, Macaca vem de três vitórias nos cinco últimos compromissos, o suficiente para escapar da zona de rebaixamento.

+ Alex Paulino celebra boa fase na Ponte Preta e projeta título do Paulista Sub-20

Um dos destaques para evolução da Alvinegra na competição nacional é André Luiz. Emprestado pelo Sampaio Corrêa até o Campeonato Paulista de 2022, volante esteve presente em todas as vitórias do time campineiro até aqui.

Com o camisa 95 em campo, Ponte Preta eleva aproveitamento para 52,7%, aumentando em mais de quatro vezes o rendimento antes da chegada no mês de junho.

Fundamental para dar equilíbrio ao meio-campo, André divide os méritos com todo o grupo da Macaca e destaca a parceria dos atletas, projetando guinada ainda maior nos pontos corridos.

“O grupo todo está de parabéns pelos últimos jogos. Estamos evoluindo não só em desempenho, mas também conseguindo as vitórias, o que é o mais importante. Esse era o nosso objetivo: conseguir uma sequência de bons resultados e começar uma arrancada para brigar na parte de cima da classificação. A nossa união e o capricho para concluir em gols estão sendo o diferencial da Ponte Preta das últimas rodadas”, ressalta André.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com semana livre de descanso, Ponte Preta tem treinado de olho na 21ª rodada da Série B.

O próximo compromisso dos comandados de Gilson Kleina acontece neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, a partir das 16h.

Ciente da dificuldade de um adversário pressionado por três derrotas consecutivas, André Luiz prega atenção do início ao fim para conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro.

“Sabemos da importância do jogo. É contra um adversário que há pouco tempo estava na Série A. Eles têm um time forte, estarão em casa e vão tentar neutralizar os nossos pontos fortes. Temos que ser equilibrados, fazer um jogo forte e estratégico para poder pontuar. Não podemos dar mole, pois será uma partida de suma importância para somar pontos para a nossa sequência”, afirma o atleta.

Com quatro triunfos nos sete últimos confrontos, Ponte Preta ocupa 15ª colocação com 22 pontos na Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo