Fluminense
André termina Brasileirão como o jogador com mais bolas recuperadas do campeonato
— Continua depois da publicidade —
Vindo de um 2021 já promissor, com direito a prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro, André seguiu a premissa e fez uma temporada espetacular. O jogador se tornou um dos pilares do Fluminense, seja comandado por Abel Braga ou por Fernando Diniz. Com o último, se potencializou mais ainda e se firmou como um dos, se não o melhor volante do país.
Na atual temporada, André se tornou um verdadeiro cão de guarda, onde, mesmo com apenas 21 anos, se portava em campo como um veterano. Tal característica rendeu ao volante o prêmio de jogador com mais bolas recuperadas no Brasileirão. Segundo o “SofaScore”, o camisa sete recuperou 253 bolas.
Além disso, o “Moleque de Xerém” conseguiu diversos prêmios individuais, como o melhor volante do Campeonato Brasileiro e Carioca, por exemplo, para coroar um ano de evolução e confirmação em relação ao potencial do jogador.
LEIA MAIS
- Prorrogação de contrato do goleiro Fábio é publicado no BID
- TJRJ nega pedido por voto online nas eleições do Fluminense
- Conmebol define data para sorteios da Sul-americana e Libertadores; confira
Atualmente, André possui 108 jogos com a camisa Tricolor, com três gols e três assistências. O jogador está próximo de renovar seu contrato até 2026 – o antigo iria até 2025 -, além de uma valorização salarial. A permanência do volante está diretamente ligada com a continuação do trabalho de Fernando Diniz para a próxima temporada. Além de ser extremamente importante para as pretensões do Fluminense no ano que vem