Z - Futebol Agência ENM

Prorrogação de contrato do goleiro Fábio é publicado no BID

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Nesta segunda-feira, o goleiro Fábio teve a prorrogação de contrato com o Fluminense publicada no Boletim Informativo Diário (BID). O novo vínculo vale até o final de 2023. Ao chegar no tricolor carioca, o goleiro precisaria estar presente em 60% das partidas na temporada, para conseguir a renovação automática por mais um ano. Ele não só alcançou a meta estabelecida, como superou com bastante folga. No total, foram 61 jogos disputados de 71 no ano, o equivalente a quase 86%. Junto com o Germán Cano, foram os únicos jogadores do time a estar em campo nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Fábio, já com seus 42 anos de idade, chegou nas Laranjeiras com o objetivo de resolver o problema no gol. O atual camisa 12 do Fluminense, conseguiu sair sem sofrer gols em 25 partidas na temporada, superando as 22 de Diego Cavalieri, em 2012, sua melhor temporada pelo clube. Porém, o ano de 2022 não foi só de flores para o goleiro. Após perder a segunda partida seguida no Brasileiro, ele fez uma declaração que gerou polêmica entre os torcedores, e chegou a ser vaiado em pleno Maracanã, na derrota para o América-MG.

– A gente ficou invicto muito tempo, e o grupo é praticamente o mesmo. O torcedor fica triste com o resultado e cobra. Acho que tem o direito de cobrar principalmente no final do jogo. As vaias prejudicam a própria equipe. Principalmente depois do segundo tempo estavam incentivando mais a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa

+Cobiçado por grandes clubes, Fernando Diniz aceita proposta de renovação do Fluminense

Fábio chegou ao Fluminense vindo do Cruzeiro, onde é considerado um dos maiores ídolos da sua história. No cabuloso, o goleiro ficou por 17 anos, tendo disputado 976 partidas (recorde do clube) e foi campeão de dois Brasileiros, três Copas do Brasil e sete Mineiros. Após ser rebaixado, e estar afundado em dívidas, o gigante de Minas foi comprado por Ronaldo Fenômeno, e o goleiro mesmo oferecendo abaixar o salário, teve seu contrato rescindido.

O goleiro Fábio se junta aos demais jogadores que tiveram seu vínculo estendido com o Fluminense. O treinador Fernando Diniz, que está com a renovação praticamente sacramentada, exigiu a permanência do time base de 2022, que fez ótima temporada. Enquanto espera pelos resultados das eleições presidenciais do clube, que acontecem no fim de Novembro, o tricolor carioca já trabalha para chegar completo na reapresentação do time.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo