Futebol Internacional

André Villas-Boas, alvo do São Paulo, deixa o Olympique de Marselha

Divulgação / UEFA

Na manhã desta terça-feira (2), o técnico André Villas-Boas anunciou sua saída do cargo de treinador do Olympique de Marselha.

De acordo com a imprensa francesa, o motivo alegado pelo técnico foi a contratação de Olivier Ntcham contra a vontade do técnico português.

Ntcham, meia de 24 anos, pertence ao Celtic e chegou ao Olympique por empréstimo, mesmo contra à vontade do agora ex-técnico.

Em entrevista coletiva rápida, o técnico ressaltou sua insatisfação com os rumos adotados pela equipe francesa e não aceitou responder perguntas dos jornalistas.

“Eu apenas quero ir embora de Marselha, e não pedi mais nada à diretoria. Não quis nem escutar o que eles tinham para falar sobre minha saída do clube.”,

“Terminamos a janela de transferências com apenas um jogador contratado [Ntcham]. É uma decisão que não é minha, não tenho nada a ver com isso, soube esta manhã pela imprensa. É um jogador por quem eu disse que não. Pedi demissão por causa disso.”

“Não quero dinheiro do Olympique e do Frank, só quero sair por causa de uma diferença de ponto de vista sobre a política esportiva. Não posso aceitar isso. A administração ainda não me respondeu. Mesmo com a saída de Nemanja (Radonjic) [que partiu para o Hertha BSC], fui informado apenas à noite.”

“Não quero ser despedido, só quero sair por causa das diferenças. Tenho muito respeito por Jacques-Henri, mas aí tocaram no meu profissionalismo e isso não é aceitável”, concluiu o treinador.

O contrato assinado em 28 de maio de 2019 com o Olympique tinha previsão para ser encerrado em junho de 2021. Na época, o português havia sido contratado para substituir Rudi Garcia.

A equipe francesa possui 32 pontos e ocupa a 9ª colocação de Ligue 1. Apesar da sequência negativa de três derrotas seguidas, possui dois jogos a menos e poderá ainda tentar uma reaproximação pela vaga na Europa League (hoje ocupada pelo PSG com 45pts, 3º colocado).

André Villas-Boas é um dos nomes cogitados para assumir o São Paulo, após a demissão de Fernando Diniz ocorrida na última segunda-feira (1).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo