Em busca de reforços para a temporada, o zagueiro Andrei Girotto, do Nantes, da França, foi um dos nomes indicados por Paulo Sousa para reforçar o setor defensivo do Flamengo. Em entrevista concedida à ESPN, o jogador deu a sua versão sobre as tratativas com o Rubro-Negro e falou sobre o motivo de não ter voltado ao Brasil.
+ Marcos Braz garante permanência de Pedro no Flamengo: ‘Caso encerrado’
– Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vemos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, vamos jogar a final e estamos indo bem para o campeonato. Isso peso também para não ter dado certo – disse o defensor de 30 anos, que ainda comentou sobre a reação ao saber do interesse do clube carioca:
– Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surja umas oportunidades aí para o futuro. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato.
Andrei também confirmou que a contratação se passou por um pedido do técnico português e explicou a complexidade da negociação.
– Ele trabalhou no Bordeaux e pudemos nos enfrentar e fizemos uma boa partida contra eles. Eu falei com o Flamengo e pude bater um papo, explicando o momento que eu estava vivendo aqui e dizendo que seria difícil a liberação e eles entenderam porque está no meio da temporada – afirmou o jogador.
O zagueiro, que iniciou a carreira no Metropolitano-SC, acumula passagens por clubes brasileiros, como América-MG e Chapeoense, além do Palmeiras, seu último clube antes de se transfeir para a Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com a decisão da Justiça de reconsiderar a decisão em ação do Banco Central, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deu aval para os dirigentes retomarem a busca por reforços. Diante disso, mesmo sem sucesso na negociação por Girotto, a tendência é que novos nomes pintem no Ninho do Urubu nas próximas semanas.