Z - Futebol Agência ENM

Andres Rueda fala em possibilidade de aposentar a camisa 10: ‘Sempre fui favorável’

Divulgação/ Santos FC

O presidente Andres Rueda concedeu uma entrevista ao Jornal Bandnews FM e falou sobre a possibilidade de aposentar a camisa 10 que eternizou o Rei Pelé.

Particularmente, sempre fui favorável, acho uma excelente homenagem. Mas por que não colocamos isso antes? A opinião do sócio é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time. Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao Conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do Conselho, mas como ato administrativo, não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro e esperamos a decisão definitiva do nosso Conselho.

A pedido da família do Rei Pelé sugeriu que a camisa 10 fosse aposentada.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Porém, de acordo com o Estatuto Social, apenas com o voto em maioria dos conselheiros para a mudança no uniforme.

IInclusive, foram uma das pautas discutidas durante a votação ao novo estatuto.

Muito conselheiro acreditava que a homenagem era justamente a camisa 10 do Pelé estar com o time. Vamos levar o assunto ao Conselho, mas nós, em medida administrativa, não utilizaremos a camisa 10 até a definição do Conselho” – disse.

O maior atleta de futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), por falha múltiplos de órgãos em decorrência de um câncer no cólon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo