Outro lado

Andrés Sanchez se explica após causar polêmica ao defender ‘direito de roubar relógio’

NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Mesmo longe do Corinthians, aonde foi um dos presidentes mais marcantes, Andrés Sanchez segue na mídia dando entrevistas. Na última terça-feira (14), no entanto, o antigo mandatário do Timão acabou se envolvendo em uma polêmica. Uma fala do dirigente acabou causando críticas e abriu discussão nas redes sociais.

Em entrevista para o podcast “Casal Coringão”, Andrés Sanchez foi questionado sobre a violência e o roubo no Brasil. O ex-presidente do Corinthians, então, defendeu o furto de pequenos objetos, como relógios, desde que não haja violência. Para exemplificar, o dirigente citou até mesmo o roubo de bicicletas.

– O cara tem o direito de roubar o relógio, mas não tem o direito de dar uma faca ou um tiro por causa do relógio. Rouba a bicicleta, mas não dá facada nem tiro na pessoa. O Brasil é um país pobre. Na verdade, é um país rico, mas as pessoas estão ficando cada dia mais pobres – explicou o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a repercussão negativa, no entanto, Andrés Sanchez voltou atrás e se desculpou. O ex-presidente do Corinthians afirmou que se “expressou mal” e que não defende o roubo de relógios. Através das redes sociais, o antigo mandatário do Timão reforçou a ideia de que, o discurso, era para ser contra a violência, e não favorável aos assaltos.

– Estive no podcast ‘Casal Coringão’ quando acabei me expressando mal. Na frase ‘direito de roubar’, quis dizer que: se o bandido for te roubar, que ele não atire ou de uma facada por causa de um tênis. Peço desculpas a quem se sentiu mal, pois não foi aquilo que eu quis dizer – se defendeu Andrés Sanchez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo