Vasco

Andrey Santos, do Vasco, consegue visto para fazer pré-temporada pelo Chelsea

Andrey Santos atuando pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Volante já pode atuar na Inglaterra com a camisa do Chelsea, clube que detém seus direitos econômicos

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Emprestado ao Vasco, o volante Andrey Santos já pode atuar na Inglaterra com a camisa do Chelsea, clube que detém seus direitos econômicos. Isso porque o jogador de 19 anos conseguiu, nesta quinta-feira, o visto de trabalho que faltava para conseguir jogar na Inglaterra.

Foto: Reprodução

O Cria da Colina, de apenas 19 anos, se destacou na Série B em 2022 e gerou interesse em times do exterior. Foi vendido ao Chelsea, em janeiro deste ano, por 15 milhões de euros – que podem chegar a 23 milhões em caso de metas alcançadas no clube –, mas não conseguiu os pontos de visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Andrey precisa somar 15 pontos, mas na época tinha apenas três.

Os ingleses sinalizaram o empréstimo do jogador para outra equipe em busca dos pontos necessários e o Gigante da Colina aproveitou a oportunidade de repatriar o atleta. Após longa negociação e disputas com o Palmeiras, Andrey voltou para o Vasco dois meses depois com a promessa de que suas dívidas – que giram em torno de R$ 12 milhões – fossem quitadas pelo clube, mas isso não aconteceu.

Andrey terá mais dois jogos até o fim de seu empréstimo, que se encerra no dia 31 de junho, mas, com o desconforto no joelho, talvez não volte a jogar pelo clube nesta temporada. O Vasco encara o Goiás, no dia 22, e o Cuiabá, no dia 26, em São Januário, e o técnico Maurício Barbieri demonstra que quer utilizar o volante no time titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo