Athletico

Após Athletico rescindir com Pedrinho, Vitória aciona o clube; confira

Pedrinho com a camisa do Vitória — (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

Desligado do Furacão, lateral vê clube baiano alegar prejuízo financeiro

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A equipe do Vitória acionou o Athletico, após o clube desligar e rescindir o contrato com o lateral-esquerdo Pedrinho. O jogador de 20 anos foi desvinculado ao clube decorrência da citação em conversas de arquivos da operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga casos de manipulação de apostas em jogos de futebol.

A equipe baiana alega que tem 30% dos direitos econômicos do jogador e sente que pode ser prejudicado pela decisão do Athletico. Vale lembrar que até o momento, Pedrinho não foi denunciado e nem se tornou réu no caso. O lateral fez 70 jogos pelo Athletico e tinha vínculo com o clube até 2026.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico emitiu uma nota comunicando o desligado de Pedrinho é Bryan Garcia no dia 12 de maio. E no último dia (9), depois de serem desligados, saiu a rescisão contratual no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dos dois atletas.

Em entrevista para a Rádio Sociedade, da Bahia, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirma que o clube deveria ter sido notificado da decisão do Athletico. O dirigente afirma também que Pedrinho não foi julgado sobre o caso e que uma rescisão contratual prejudica os dois clubes.

– Externamos que não autorizamos a rescisão. O Vitória externou que não concorda com esse tipo de rescisão. O Vitória precisa ser ouvido, até porque o Athletico não tem 100% do jogador. Já notificamos o Athetico… Se rescindir, ele vai ficar livre no mercado. O que está costurando é que o Athletico vai dar justa causa. Se der justa causa, perde todo mundo – disse o dirigente sobre o caso de Pedrinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo