Guarani

Andrigo cobra futebol do Guarani na Série B: ‘Camisa em si não vai entrar’

Andrigo cobra futebol no Guarani na Série B: 'Camisa em si não vai entrar'

Andrigo pediu melhor desempenho técnico para Guarani alcançar reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Principal destaque individual no Campeonato Paulista, meio-campista minimizou fato de Bugre estar entre os cinco campeões nacionais dos 20 participantes na Bezona.

+ Andrigo indica caminho ao Guarani contra Brasil de Pelotas: ‘Mudar atitude’

“Como o Guarani é um desses times que tem uma camisa muito pesada, a gente sente na cabeça que a camisa em si não vai entrar e não vai fazer a diferente dentro do jogo, porque, cara, vai muito da atitude que a gente vai ter. Não adianta você botar o time inteiro do Guarani e todo mundo ficar parado, pois vamos perder o jogo”, analisou o camisa 10, em coletiva de imprensa.

“Então vai muito do que a gente vai fazer, a atitude, de que forma a gente vai agir e reagir durante o jogo e dessa inteligência emocional que eu falei que a gente vai ter durante o jogo. É saber se comportar nos momentos do jogo, seja quando a gente está sendo mais atacado e seja quando a gente está precisando pressionar mais o outro time. Então o que importa para mim sempre vai ser o que os jogadores vão dentro de campo. É indiferente da camisa que vão estar vestindo”, emendou.

EM CAMPO

No banco de reservas na maior parte da Série B, Andrigo respondeu como tem lidado para lidar com o entrosamento junto aos centroavantes do Guarani, especialmente após saída de Davó.

“A gente já tem, sim, o entrosamento, porque treinando juntos ali já teve algum bom tempo para gente treinar juntos. Então a gente vê a forma do outro jogador. Por exemplo, o centroavante no último jogo, que era o Lucão (do Break), é uma forma diferente de jogar do Davó”, disse.

“Vai da gente se adaptar ao estilo e à maneira dos outros jogadores jogar. Alguns preferem receber passe em profundidade. Outros preferem mais a bola no pé. Então é disso que eu falo. A gente tem que ter a inteligência de saber com quem a gente está jogando e qual é a forma que eu vou dar o passe para facilitar ao meu companheiro”, acrescentou.

TABELA

Sem vencer há três rodadas e com duas goleadas consecutivas, Guarani ocupa oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e 23 pontos conquistados após 15 jogos.

Clique aqui e veja a provável escalação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo